Nos casos de compras internacionais, conforme prevê a legislação brasileira, há possibilidade de cobranças adicionais de tributos de importação no controle aduaneiro.
Não há valor mínimo para essa cobrança adicional feita pela Receita Federal. Se você recebeu uma notificação de cobrança, poderá efetuar o pagamento adicional do tributo de importação diretamente no site dos Correios para a liberação da sua encomenda. Utilize o código de rastreamento disponível em “Minhas Compras” (código começando com “LB” ou “NX”), em nosso site ou aplicativo.
Para pagar a taxa ou cancelar o recebimento, faça o seguinte:
Acesse o rastreamento no site dos Correios: https://correios.com.br/;
Acesse o ambiente "Minhas Importações";
Selecione sua compra utilizando o número de rastreio;
Efetue o pagamento ou clique em “Recusar Objeto”.
Caso efetue o pagamento da taxa:
O prazo de garantia será retomado;
O envio seguirá normalmente.
Caso deseje a revisão da taxa:
Acesse o rastreamento no site dos Correios: https://correios.com.br/;
Acesse o ambiente "Minhas Importações";
Selecione sua compra utilizando o número de rastreio;
Clique em “Solicitar Revisão de Tributo”.
Caso recuse o pagamento da taxa:
Seu reembolso será processado de forma automática e o prazo para depósito irá variar de acordo com o método de pagamento escolhido.
| ⚠️ Importante
Sua encomenda estará disponível por até 20 dias a contar da data informada pelos Correios.
Caso opte pela revisão da taxa, é necessário verificar as recomendações no seguinte Portal dos Correios.