Oi, como podemos ajudar?

Pedidos e Envio

Pedidos
Programas de Envio
Opções de Envio
Avaliações e Comentários

[Avaliações do Produto] Como classifico e reviso um produto?

Avaliando um produto Você pode avaliar um produto assim que o pedido ao qual ele pertence for concluído. Pedidos devolvidos, reembolsados ​​ou cancelados não são elegíveis para classificação. Para avaliar um produto, selecione Para Avaliar por meio da guia Eu no App Shopee > selecione Avalie.


Você pode então avaliar a Qualidade do Produto para cada produto no pedido e o Serviço do Vendedor e o Serviço de Entrega do pedido.


Avaliando a qualidade do produto


Avalie a qualidade do produto usando as estrelas (5 estrelas sendo a mais alta> Adicione foto e/ou Adicione vídeo> Escreva um comentário.

Avaliando um pedido


Avalie o Serviço do Vendedor e o Serviço de Entrega do pedido, respectivamente, usando as estrelas (5 estrelas sendo a mais alta).

 

Depois de concluir as classificações do produto e do pedido, você pode selecionar Enviar.



📍Definições

  1. Qualidade do produto - A qualidade do produto
  2. Serviço do vendedor - A qualidade do serviço prestado pelo vendedor (por exemplo, atitude do vendedor, gentileza em responder a perguntas)
  3. Serviço de entrega - Atendimento e eficiência do correio

⚠️ Importante

  1. Uma classificação baixa para o Serviço de Entrega não será calculada na classificação geral do produto do vendedor.
  2. As classificações baixas para a Qualidade do Produto serão calculadas na classificação geral do produto do vendedor.
  3. Você também pode ocultar seu nome de usuário ativando o botão Mostrar o nome de usuário na sua avaliação.
  4. Você precisa avaliar todas as 3 áreas antes de enviar sua avaliação.

Revisando um produto

Existem 3 elementos de uma revisão de produto:

  1. Texto
  2. Foto (até 5 por avaliação)
  3. Vídeo (1 por revisão, entre 3 a 60 segundos) 

 

Ao deixar uma avaliação, você deve:

  1. Usar uma linguagem respeitosa.
  2. Escrever uma avaliação verdadeira com base em sua experiência (por exemplo, se o item recebido atendeu às expectativas, se o item recebido corresponde à descrição do produto na listagem).
  3. Exibir o produto de diferentes ângulos usando fotos/vídeos para ajudar a dar a outras pessoas uma representação visual mais clara do produto na vida real. Você pode tirar uma foto ou vídeo diretamente pelo App Shopee, ou carregá-los do seu dispositivo.

 

 Você não deve:

  1. Dar feedback irrelevante que não seja sobre o produto, serviço do vendedor ou serviço de entrega.
  2. Usar emojis, palavras ou caracteres excessivos/repetidos, o que é considerado spam.
  3. Usar linguagem ou fotos/vídeos que sejam ofensivos.
  4. Carregar fotos/vídeos irrelevantes para o produto, serviço do vendedor ou serviço de entrega (por exemplo, fotos/vídeos apagados, fotos/vídeos que não mostram o produto).

Você pode ganhar Moedas Shopee a partir de análises de produtos que atendam aos seguintes critérios:


Para 5 Moedas Shopee

Para 7 Moedas Shopee

A resenha contém no mínimo 50 caracteres, excluindo o espaçamento (por exemplo, "Boa qualidade" conta como 11 caracteres)

A avaliação contém pelo menos 1 foto

A avaliação contém 1 vídeo


A avaliação está em conformidade com nossas diretrizes de avaliação de produtos


⚠️ Importante

  1. Quaisquer avaliações que não cumpram as diretrizes de avaliação de produtos acima serão removidas pelo Shopee e quaisquer Moedas Shopee fornecidas serão retiradas.
  2. Nenhuma Moeda extra será concedida por revisões editadas.
  3. As recompensas em moedas variam dependendo da qualidade da revisão e do item revisado. A decisão final fica a critério do Shopee.
Esse artigo foi útil?
Sim
Não