Oi, como podemos ajudar?

Vendedores e Parceiros

Ferramentas Shopee
Cadastro de Vendedor

Normas & Políticas de Desempenho do Vendedor

Quais são as normas dos vendedores da Shopee? Para proporcionar aos compradores uma ótima experiência, e garantir que nossos vendedores desfrutem de vendas contínuas, esperamos que todos os vendedores da Shopee atendam aos padrões mínimos de desempenho em 3 áreas:

1. Cumprimento

Envios rápidos e uma experiência de compra contínua fortalecem a confiança e lealdade do cliente.

 

2. Anúncio / Conteúdo

Os produtos autênticos com descrição precisa permitem que os compradores comprem com confiança.

 

3. Atendimento ao Cliente

Respostas rápidas, informativas e amigáveis ​​ajudam os compradores a tomarem decisões precisas sobre suas compras.

 

O que acontece se eu não atender aos padrões de desempenho?

Seu desempenho é monitorado toda Segunda-feira. Pontos de penalidade podem ser emitidos pelo não cumprimento das metas mínimas de desempenho.

 

Área

Meta

Pontos emitidos por semana por não cumprimento

Cumprimento

Taxa de não cumprimento < 10%

1 ponto

Taxa de envio atrasado < 10%

1 ponto

Anúncio / conteúdo

Nenhum anúncio proibido e propaganda

Até 2 pontos

Nenhuma violação ou falsificação de propriedade intelectual

Até  2 pontos

Nenhum anúncio Spam

Até  2 pontos

% de Anúncio de pré-venda < 20%

1 ponto

Atendimento ao Cliente

Nenhuma conversa ou resposta inadequada / abusiva

2 pontos

Nenhuma solicitação de cancelamento de pedidos aos clientes 

2 pontos



 Leia mais em Pontos de Penalidade.

Taxa de Não Cumprimento (TNC)

Você deve cumprir todos os pedidos sem defeitos ou cancelamentos. Não cumprindo isso pode resultar em penalidades por ter um taxa de não cumprimento (TNC) alto. Os vendedores com um grande volume de pedidos estão sujeitos a uma meta mais restrita de TNC.

 

Métrica

Meta

Pontos emitidos por não cumprimento

Taxa de não cumprimento (TNC)

(% de pedidos cancelados ou devolvidos devido a falha do vendedor nos últimos 30 dias)

< 10% para todos os vendedores

1 ponto

< 5% para vendedores com grande volume de pedidos

1 ponto




Leia mais sobre Taxa de não comprimento (TNC).

 

Taxa de Envio Atrasado (TEA)

Você deve fornecer envios a tempo para garantir que os compradores recebam suas compras sem demora. Mantenha a Taxa de Envio Atrasado baixo para evitar penalidades.

 

Métrica

Meta

Pontos emitidos por não cumprimento

 Taxa de Envio Atrasado

(% de pedidos com envio atrasado nos últimos 30 dias)

 

< 10% para todos os vendedores

1 ponto

< 5% para vendedores com grande volume de pedidos

1 ponto


 

Saiba mais sobre a Taxa de Envio Atrasado (TEA). 


Anúncio proibido

Você é responsável por garantir que todos os anúncios cumpram com as leis locais, bem como aos termos e políticas da Shopee. Anúncios enganosos, propaganda e descontos enganosos não são permitidos. A Shopee deleta os anúncios e emite 2 pontos de penalidade se eles tiverem as seguintes infrações:

1. Produtos proibidos por lei

2. Produtos que violam os termos e as políticas da Shopee

3. Produtos vendidos sem a licença necessária

4. Anúncios enganosos

5. Descontos enganosos

 


Leia mais sobre em Produtos proibidos para a venda.

 

Violação ou Falsificação de Propriedade Intelectual

Seus anúncios não devem conter marcas comerciais, direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual não autorizados. Você deve anunciar apenas produtos autênticos. A venda de itens falsificados é estritamente proibida e será excluída. A Shopee deleta os anúncios e emite 2 pontos de penalidade se tiver as seguintes infrações no anúncio: 

1. Violação da Propriedade Intelectual

2. Itens falsificados Anúncio Spam

Você não deve enviar spam ou anúncios duplicados, pois isso cria confusão. Todos os anúncios de spam serão removidos. Os anúncios são considerados spam se:

1. Contêm detalhes enganosos ou imprecisos (por exemplo, nome, imagem, característica do produto, preço)

2. Não diferem significativamente um do outro

 

A Shopee deleta os anúncios e emite pontos de penalidade se eles tiverem as seguintes infrações: 

1. Anúncios duplicados

2. Spam de preço

3. Spam de palavras-chave

4. Upload dos anúncios excluídos


Leia mais sobre Anúncio Spam.

Anúncio de Pré-venda

Os anúncios de pré-venda referem-se aos anúncios com prazo de postagem superior a 2 dias. Não recomendamos ter muitos anúncios de pré-venda. A Shopee emite 1 ponto de penalidade se a porcentagem de anúncios de pré-venda for superior a 20%

  

Nota: Somente aplicável a vendedores com pelo menos 100 anúncios de pré-venda

Atendimento ao Consumidor

Adotamos uma política de tolerância zero sobre abuso e assédio. A violação pode resultar na emissão de pontos de penalidade ou no encerramento da conta. Se você deseja cancelar um pedido, deve iniciar o cancelamento, não pedir ao comprador que o cancele. A violação desta política será detectada e penalizada. A Shopee emite 2 pontos de penalidades se houver:


1. Resposta inadequada ou abusiva no Chat

2. Resposta inadequada ou abusiva à avaliação do comprador

3. Solicitação para o comprador cancelar o pedido  

Esse artigo foi útil?
Sim
Não