Oi, como podemos ajudar?

Introdução ao Chat da Shopee

Fornecer um excelente serviço via chat é um jeito importante de ajudar a alavancar as suas vendas e construir lealdade do cliente. Ter uma boa avaliação também é um dos critérios para o Programa de Vendedores Preferidos do Shopee.

 

Por que o chat é importante?

Foi comprovado que o chat auxilia os vendedores a alcançarem as seguintes conquistas:

  1. Impulsionar as vendas 

O chat é uma poderosa ferramenta para você esclarecer as dúvidas do cliente e fornecê-lo um excelente serviço que poderá impulsionar as suas vendas. 

 

  1. Construir fidelização do cliente

Os clientes satisfeitos com seu serviço de chat têm maior probabilidade de retornar à sua loja para futuras novas compras.

 

  1. Redução de devolução e reembolso

Muitos pedidos de devolução ou reembolso resultam em baixas expectativas. O chat permite que você responda às questões dos compradores e conduza suas expectativas. 

Como eu acesso o chat?

Você pode acessar o chat através de 3 plataformas:


1. No aplicativo da Shopee




2. No site da Shopee




3. Na Central do Vendedor





Como eu entrego um bom serviço através do chat?

  1. Seja rápido e responsivo

Fornecer respostas rápidas ajudarão os compradores a fazer uma decisão mais rápida, resultando em um número maior de vendas.

 

  1. Seja educado e engajado

Tente entender as necessidades do cliente e personalize a resposta de acordo.

 

  1. Seja profissional e paciente

Fornecer suporte pós-venda é tão importante quanto na pré-venda.

Como é calculada a taxa de responsividade do meu chat?

A taxa de responsividade do chat é a média de respostas a:

  1. Chats e ofertas recebidos nos últimos 90 dias
  2. O peso maior é dado para os 25% chats mais recentes recebidos nos últimos 90 dias

 

A taxa de responsividade do chat é calculada quando há pelo menos 2 chats nos últimos 90 dias.

Perguntas frequentes dos compradores e como respondê-las.

Pré-venda


Perguntas

Exemplos de Resposta

Sobre o produto / Detalhes da loja 

Olá. Obrigado pelo seu interesse em nosso produto. A respeito do que você perguntou, <insira resposta>.

O Produto está disponível?

Sim, o produto está disponível em <cores / design / tamanho>.

OU  

Infelizmente o produto está temporariamente indisponível. Nosso estoque chegará em <insira número> dias. Iremos mantê-lo atualizado quando o produto estiver disponível no estoque. Pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado.

Vocês permitem devolução depois das vendas?

Sim. Nós apreciamos muito a experiência de nossos clientes e permitimos a devolução do produto se os mesmos se encontram insatisfeitos com a compra. 

Há desconto para este produto?

Olá. Obrigado pelo seu interesse em nosso produto. Infelizmente nosso preço é fixo, mas nós concedemos desconto em compras a partir de <insira número>.


 

Pós-venda


Perguntas

Exemplos de Resposta

Eu fiz um pedido. Por favor, processá-lo o mais rápido possível.

Olá. Obrigado por comprar conosco. Estamos fazendo o nosso melhor para realizar os pedidos de nossos clientes no menor tempo possível. Você pode acompanhar o status do seu pedido em Minhas Compras.

Onde está o meu pedido?

Olá. Seu pedido foi recebido e está atualmente sendo processado. Seu produto deve chegar em <insira número> dias. Você pode acompanhar o status do seu pedido em Minhas Compras.

Eu recebi um produto errado <cor / tamanho / modelo> / danificado.

Obrigado pela sua compra. Sentimos muito pelo inconveniente. Você poderia enviar-nos uma foto do produto errado / danificado? Nós enviaremos um novo produto assim que o processo de devolução for completado.

Por que a qualidade do produto é tão baixa?

Olá. Sentimos muito que o produto esteja abaixo de suas expectativas. Você pode optar por trocar o produto ou solicitar reembolso. Estaremos analisando o caso.



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