A Shopee poderá cancelar, automaticamente, seu pedido se:
- Você não completou o pagamento dentro do limite de tempo especificado após fazer seu pedido;
- O vendedor não cumpriu o prazo de envio definido para seu produto;
- O vendedor está inativo há mais de 7 dias.
Os vendedores precisam enviar os pedidos em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento ou entre 7 a 30 dias corridos, em casos de produtos personalizados ou pré-encomendados.
Caso seu pedido tenha sido cancelado pela Shopee, você receberá uma notificação como a do exemplo abaixo:
Nos casos em que o seu pedido foi cancelado pela Shopee, o prazo de reembolso dependerá do status do pagamento e da forma de pagamento utilizada no ato de sua compra.
⚠️ Importante
- Para pagamentos com status Pendente, é importante que você não conclua o pagamento do boleto ou Pix. Em caso de cartão de crédito, SParcelado e demais que ainda estiverem pendentes por falta de limite ou oscilação no processamento do pagamento, o sistema não tentará processar mais o pedido.
- Se o seu pagamento já estiver com status de concluído, consulte o prazo de reembolso para cada método de pagamento.