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[Devolução e Reembolso] O que devo fazer se não receber um pedido, mas o status está como Entregue?

Você pode solicitar via app o reembolso de um pedido finalizado como “Entregue” mas que não foi efetivamente recebido.

Recomendamos verificar se o pacote foi recebido por vizinhos, parentes, amigos, portaria ou recepção antes de seguir com a solicitação de reembolso por não recebimento.

Para abrir a solicitação de reembolso, recomendamos a leitura do artigo [Devolução e Reembolso] Como faço para solicitar uma devolução/reembolso?

Em alguns casos, será necessário que a Shopee entre em contato com a transportadora responsável pela entrega do seu pedido para investigar melhor o que houve com o pacote. Esse processo se chama “Acareação”.

Ao receber uma solicitação de acareação, a transportadora poderá buscar contato com o destinatário ou recebedor do pacote e, se for o caso, solicitar uma confirmação de recebimento. É possível que a transportadora busque contato com você por duas vias:

| 1. Envio de mensagem no WhatsApp e/ou e-mail

Você poderá receber em seu WhatsApp ou e-mail uma mensagem do nosso parceiro logístico para realizar um acordo sobre essa entrega. Tendo recebido seu pacote, ainda pelo WhatsApp ou e-mail, será solicitado que você confirme o recebimento e também alguns dados pessoais para verificação de identidade.

| 2. Visita de retorno ao local de entrega

Você poderá receber a visita do motorista responsável pela sua entrega para confirmar o recebimento do seu pacote. Estando tudo certo, ele poderá pedir que você preencha um formulário, escrevendo alguns dados pessoais e assinando esse documento.


| ⚠️ Importante

 
  • Mantenha seu telefone de contato (com WhatsApp) e e-mail sempre atualizados no app. Isso garante que seu reembolso seja finalizado mais rapidamente.

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