Oi, como podemos ajudar?

[Ferramentas Shopee] FAQ Meu Inventário

P1: O que é o “Meu Inventário”? Meu Inventário é uma ferramenta que ajuda o vendedor a entender o ciclo de venda de produtos da sua loja e monitorar o estoque de acordo com a necessidade de reposição dos itens.

 

P2: Quais as principais funções do “Meu Inventário”? R: Auxiliar a saúde operacional de sua loja, principalmente através de:

  1. Avaliar a urgência de estoque
  2. Entender seu ciclo de vendas
  3. Definir estoque mínimo para seus produtos.

 

P3: Para que serve a função de “Alerta de Pouco estoque”? R: O “Alerta de pouco estoque” serve para notificar ao vendedor quando os os produtos estão sem estoque ou com níveis abaixo do “Limite de Estoque Mínimo” configurado de cada item. P4: Quais são os status dos pedidos que aparecem no painel do “Meu Inventário”?

R: Produtos ativos (disponíveis para venda), Produtos Inativos e Suspensos (precisam ser atualizados para serem publicados à venda, Produtos Esgotados (precisam ser reabastecidos ou atualizados em relação ao estoque para voltarem à venda), Produtos com pouco Estoque (estoques abaixo do limite mínimo), Produtos sob demanda (só serão solicitados ao fornecedor mediante pedidos realizados, não possuem estoques armazenados).

Esse artigo foi útil?
Sim
Não