Na Shopee, nos comprometemos a oferecer um atendimento a todos os nossos usuários. No entanto, durante o contato, pode ocorrer algumas situações, como queda de conexão, comportamento abusivo, inatividade ou seleção incorreta do tipo de usuário, acarretando na finalização do atendimento antes da conclusão de sua questão.
Seleção Incorreta de Tipo de Usuário
Uma das razões mais comuns pelas quais o atendimento pode ser encerrado é a seleção errada do tipo de atendimento no qual você busca. Por exemplo, se você estiver tentando resolver uma situação como comprador, mas acidentalmente selecionar a opção de atendimento ao vendedor, o agente não poderá ajudá-lo da maneira que você precisa e terá que encerrar a chamada para que você possa selecionar o atendimento correto e receber a ajuda esperada.
Para selecionar corretamente o seu tipo de usuário, abra o app da Shopee > selecione Eu > clique em Chat Shopee > navegue pelos conteúdos da Mari, nossa assistente virtual. Se, ainda assim, precisar de atendimento, descreva o motivo do seu contato e selecione a opção Comprador ou Vendedor.
Comportamento abusivo
Outra razão comum é um comportamento abusivo ou ofensivo por parte do usuário. Se você estiver sendo agressivo, verbalmente abusivo ou ameaçador com o agente de atendimento, é justificável que sua chamada seja encerrada por razões de segurança e proteção dos nossos colaboradores. Portanto, é sempre importante manter uma postura respeitosa e educada durante o atendimento. A Shopee se preocupa com o bem-estar de todos os seus clientes e funcionários, por isso, buscamos sempre uma conversa amigável mesmo em meio a situações diversas.
Oscilações Técnicas
Além disso, pode haver oscilações técnicas ou de conectividade que impedem a continuidade do atendimento. Se a sua conexão com a internet for interrompida ou houver algum oscilação técnica do lado do nosso servidor, o atendimento pode ser interrompido involuntariamente. Nesses casos, é importante verificar se a sua conexão com a internet está funcionando corretamente e tentar entrar em contato novamente.
Inatividade do Usuário
Outra dica importante é sempre ter as informações necessárias em mãos antes de entrar em contato com o atendimento ao cliente. Se você estiver lidando com uma situação específica, ter os detalhes relevantes, como o número do pedido, ajudará o agente a resolver a situação de maneira mais eficiente e reduzir a possibilidade de interrupções desnecessárias. Lembramos que a inatividade durante o atendimento, fará com que o mesmo seja encerrado.