Oi, como podemos ajudar?

Compre com a Shopee

Novo na Shopee
Shopee Oficial
Finalização do Pedido
Produtos na Shopee
Interação com Usuários
Descobertas

[Recarga de Celular] Como consultar o NSU (identificador único) da minha recarga?

Quando se trata de recargas de celular, é comum que você precise confirmar se a transação foi concluída com sucesso e, para isso, é necessário encontrar o NSU (Número Sequencial Único), que é um identificador único para cada transação. Este número permite que operadoras encontrem facilmente a recarga que foi realizada, além de ser amplamente utilizado para estornos/cancelamentos ou duplicidades.


Se você já fez a recarga e deseja consultar o NSU no seu histórico de transações, no menu inferior, toque na opção Eu > selecione Recarga de Celular¹ > Pedidos > filtre o status do seu pedido na opção Finalizado > selecione o pedido > em seguida, selecione Baixar Recibo. Assim que baixar, você poderá visualizá-lo em seu navegador e constará o número sequencial único de sua recarga.


Agora, se você deseja consultar o NSU durante o processo de recarga, o caminho é bem similar. No entanto, assim que finalizar a recarga, já será possível visualizar a opção Baixar Recibo.


¹Note que, caso você já tenha os gift cards (cartões presentes) habilitados no seu perfil, o botão "Recarga de Celular" aparecerá como "Produtos Digitais". Para saber mais sobre os cartões presentes, verifique o que eles são e como utilizar.

⚠️ Importante

  1. Lembre-se de que o NSU é uma informação importante que pode te ajudar a resolver possíveis adversidades relativas a sua recarga, portanto, certifique-se de consultá-lo sempre que necessário.
  2. Depois que você finalizar o pedido, você poderá confirmar em até 4 que recebeu a recarga. Se a confirmação não for efetuada, após 24h, confirmaremos automaticamente. É importante que você confirme o recebimento do pedido para que possa baixar o recibo no aplicativo e, então, consultar o NSU de sua transação.




Esse artigo foi útil?
Sim
Não