Se você se deparou com limitações para acessar a sua conta Shopee, isso pode ter ocorrido devido à suspeita de atividades que violam os Termos de Serviço da plataforma. Alguns comportamentos que podem levar à limitação incluem:
Criação de Pedidos Falsos: Fazer pedidos falsos ou não genuínos pode resultar em limitações.
Abuso de Vouchers/Promoções: Utilização indevida de vouchers ou promoções pode levar à restrição da conta.
Golpes e Atividades Suspeitas: Qualquer atividade suspeita, como tentativas de golpes, pode resultar em limitações.
Caso sua conta seja suspensa, você será informado por meio de uma mensagem pop-up durante o login ou finalização da compra. A mensagem pode aparecer na versão em português ou inglês, desta maneira:
Além disso, você não poderá publicar conteúdo no Shopee Vídeo.
Para reativar sua conta, você pode iniciar um recurso enviando um formulário de solicitação de ativação de conta. É necessário que preencha com as informações da conta que foi suspensa. Caso preencha com alguma informação de outra conta, não será possível seguir a análise correta.
Para o preenchimento, é importante que tenha os seguintes documentos:
Documento de identidade com foto (RG, CNH, Passaporte):
| ⚠️ Importante:
Contas limitadas podem ser suspensas permanentemente se não houver recurso iniciado dentro de 30 dias.
O recurso pode ser rejeitado e o prazo de retorno do formulário é de 5 dias úteis após o preenchimento (conforme demanda).
Após o envio do formulário, aguarde pelo processo de análise. Evite enviar formulários duplicados, pois isso pode resultar no cancelamento sistêmico da ocorrência.