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[Minha Conta] O que eu faço se a mensagem “Esse CPF já está sendo utilizado” aparecer em meu cadastro?

Se você já tinha uma conta na Shopee e acabou criando uma nova, você pode se deparar com a seguinte mensagem: “Já existe uma conta com este CPF. Saia desta sessão e faça login na outra conta caso ela pertence pertença a você”.


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Isso acontece quando você já tem uma outra conta na Shopee cadastrada com seu CPF. Para acessá-la, você deve seguir os seguintes passos:

 

 | 1. Saia da sessão atual. Na tela inicial do app da Shopee, toque em “Eu” > selecione o ícone de configurações > clique em “Sair”. 

| 2. Entre no app novamente, utilizando outro tipo de credencial, para acessar a conta que contenha seu CPF já cadastrado

    1. O acesso ao app pode ser feito utilizando os seguintes tipos de credencial: e-mail, telefone, nome de usuário ou acesso via Google/Facebook/Apple. 

    2. Por exemplo: Se você acessou o app utilizando o número de telefone, recomendamos que saia da conta e tente acessar através do e-mail ou via Google/Facebook/Apple.

    3. Caso não se recorde da senha, você pode recuperá-la clicando em “ Esqueceu?” na tela inicial do app.

 
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Caso você não conseguir acesso à sua primeira conta ou acredite que seu CPF foi usado indevidamente, acesse este formulário. Através dele, nosso time especialista será acionado e analisaremos o seu caso.

 

Tenha em mente que poderemos solicitar algumas documentações/informações para garantir a alteração. Por isso, recomendamos que você tenha em mãos, ao entrar em contato conosco, as seguintes informações:

 

  • Print da mensagem de erro no cadastro do CPF;

  • Nome de usuário Shopee;

  • E-mail cadastrado na Shopee;

  • Número de telefone;

  • Data de nascimento;

  • Número do CPF;

  • Evidência (captura de tela) do erro apresentado ao tentar cadastrar o CPF;

  • Imagem de um documento de identidade que contenha o número do CPF (RG, CNH ou Passaporte);

  • Reconhecimento facial. 

 

| Dicas para uma bom reconhecimento facial:

 

  • Faça o reconhecimento em um ambiente bem iluminado. A imagem deve estar nítida o suficiente para que possamos identificar que você é o proprietário do documento.

  • Certifique-se de que sua imagem não esteja embaçada.

  • Não cubra o rosto ao tirar a foto.



| ⚠️ Importante

  • Se for identificado que você já possui uma conta cadastrada na Shopee, não será possível realizar um novo cadastro com o mesmo CPF. Nesse caso, recomendamos que você utilize a conta existente ou, se desejar, excluí-la. Para obter instruções sobre como excluir sua conta, veja como deletá-la diretamente pelo app da Shopee.

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