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[Feedback] Como eu denuncio um usuário?

Para reportar um usuário, você pode fazê-lo via Chat ou na página da loja. Você pode denunciar usuários se achar que eles estão usando comportamentos inadequados, como mensagens de bate-papo ofensivas ou listagens não autorizadas de produtos.

 

Denunciar um usuário via Chat

Selecione o ícone do chat > selecione o chat relevante > clique no ícone de mais opções > Denunciar esse usuário.

 

 

 

Denunciando um vendedor pela página da loja

Vá para a página do vendedor > botão de mais opções > Denunciar usuário.

 

 

A Shopee leva a proteção da Propriedade Intelectual (PI) a sério e não tolera o uso de PI de maneira contrária à legislação aplicável.

 

Alguns exemplos de violação são:

 

 

Infração às marcas registradas:

O uso não autorizado de qualquer marca, nome comercial ou imagem comercial de terceiros, ou qualquer elemento muito semelhante a essa marca, nome comercial ou imagem comercial, em relação ao produto listado, à sua embalagem ou ao anúncio de produtos.  

Infração aos Direitos autorais:

O uso não autorizado de conteúdo protegido por direitos autorais, como imagens e descrições, em relação ao produto listado, à sua embalagem ou ao anúncio de produtos.

Violação de Desenho Industrial:

O uso não autorizado de um desenho industrial, ou um desenho substancialmente semelhante ao desenho registrado, em relação a um produto anunciado.

Violação de Patente:

Utilização não autorizada de uma invenção patenteada em relação ao produto anunciado.

 

“O uso não autorizado” refere-se ao uso de Propriedade Intelectual (PI) sem qualquer consentimento, licença ou autorização do respectivo proprietário da PI.

Caso queira enviar uma reclamação de violação, por favor acesse o link abaixo:

Shopee Brand IP Portal

 A Shopee receberá cada Reclamação de Propriedade Intelectual (IPR) e trabalhará em colaboração com o proprietário da Propriedade Intelectual ou com seu agente autorizado para uma solução rápida da reclamação.

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