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Usando o Chat da Shopee

O chat permite a você interagir diretamente com os compradores de forma mais conveniente e eficiente.


O chat visa auxiliar os vendedores a providenciar um atendimento excelente aos compradores, direcionando, assim, ótimas conversões, melhorar avaliação e fidelidade de clientes a longo-prazo.

 

Onde eu posso acessar o Chat?

 

1) Canto inferior direito da Central do Vendedor

Clique no botão vermelho do chat no canto inferior direito da Central do Vendedor.

 

 

2) Seção Detalhes do Pedido do Meus Pedidos na Central do Vendedor

Isso permite que você converse diretamente com o comprador sobre um pedido em específico.

 

 

3) Usando o seu navegador

Você pode também acessar o chat por este link: https://seller.shopee.com.br/webchat/login

 

O que eu posso fazer no chat?

Aqui está uma lista das principais funções do chat: 

1) Avisos;

2) Meu contato;

3) Personalize mensagens;

4) Mensagens Atalho;

5) Resposta automática;

6) Gerenciamento de pedidos;

7) Envio de cupons.

 

1) Avisos

Você pode encontrar novos avisos na parte direita do chat. O número total de mensagens não lidas é indicado.

 

 

2) Meu contato 

Você pode gerenciar seu chat por meio destes componentes.

 

 

1) Minhas configurações;

2) Aba de busca;

3) Filtro de mensagens;

4) Gerenciamento manual do chat;

 

3) Personalize mensagens

O chat permite que você personalize suas mensagens com as seguintes características para criar uma experiência mais cativante com o cliente. 

 

 

Além de mensagens, você também pode mandar isso aos compradores:

1) Stickers;

2) Fotos. .

 

4) Mensagens Atalho

Uma Mensagens Atalho é uma mensagem pré-salva que você pode facilmente selecionar e enviar aos clientes. 

Para preparar uma mensagem de atalho, vá nas Configurações do Chat e clique em Mensagens Atalho.

 

 

1) Dicas de mensagem

O sistema irá sugerir automaticamente mensagens combinadas quando você disponibilizar as dicas para atalhos.

2) Minhas mensagens

Adicione até 20 atalhos de mensagem.

 

5) Resposta Automática

Resposta automática é uma mensagem imediata que é enviada ao comprador depois que ele/ela inicia a conversação. É permitido escrever até 500 caracteres para cada mensagem de resposta automática. Você pode montar uma mensagem amigável de boas-vindas ou estimular a promoção em andamento de sua loja por meio da função de resposta automática. Para preparar uma resposta automática, vá até as Configurações de Chat e selecione Resposta Automática. 

 

 

6) Gerenciamento de pedidos

O chat permite que você veja os detalhes dos pedidos dos compradores que você está conversando.  

 

1) Clicando em Ver Detalhes, você será direcionado para a página de detalhes dos pedidos. 

2) Gerencie os pedidos clicando nos diferentes status dos pedidos, encontrados na parte direita da janela do chat. 

 

7) Envio de cupons

O chat permite que você envie cupons para acelerar as vendas. Para vendedores com o acesso aos Cupons, você pode usar o chat para:

 

 

1) Ver os cupons Em Andamento ou Agendado A Lista Completa pode ser vista pelo Ver meus cupons.

2) Enviar cupons para os compradores Clicar em Enviar para compartilhar seu cupom com os compradores.

3) Editar cupons Se o cupom for completamente resgatado, um rótulo escrito “Falta de estoque” aparecerá no canto superior direito. Clique em Editar para aumentar o número de cupons. 

4) Adicionar novos cupons  Clique em Cupom de Loja ou Cupom de Produto e você será redirecionado para a página para criar cupom na Central do Vendedor. 

 

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