Antes de iniciar uma solicitação de reembolso ou devolução do produto é importante que você verifique o status do pedido e não confirme o seu recebimento, como todos os pedidos da Shopee estão protegidos pela Garantia Shopee, evitamos a liberação do pagamento ao vendedor até a finalização do processo.
Se você recebeu um item errado e/ou diferente do que você comprou, nós recomendamos que o envie de volta ao vendedor.
Após a devolução da encomenda, o vendedor avaliará o pacote devolvido, e poderá aceitar o seu pedido de reembolso para liberar o pagamento para você.
Por uma limitação sistêmica, ainda não podemos providenciar uma troca direta, por isso, caso o erro seja no tamanho ou na cor do seu produto, por exemplo, você também pode verificar com o vendedor a possibilidade do envio do item correto.
Os critérios elegíveis para devolução e reembolso são:
Atenção!
Em caso de defeito em aparelhos eletrônicos, o prazo de reembolso é de até 30 dias após o recebimento do produto.
Além disso, é importante ressaltar que a devolução de itens pessoais, como roupas íntimas, roupas de banho, roupas de cama/banho, maquiagem usada, produtos perecíveis e itens de mercearia é proibida.
A devolução é permitida para jóias (brincos) e produtos para adultos, desde que haja comprovação do defeito de fabricação.
Siga o passo a passo abaixo para solicitar sua devolução/reembolso:
1: No app Shopee, acesse a guia "Eu" e toque no ícone do caminhão "Receber" na seção "Minhas compras".
2: A seguir, toque no item que você deseja devolver ou solicitar reembolso.
3: Role para baixo até a página inferior e toque em “Pedido de Reembolso”.
4: Selecione os produtos para Devolução / Reembolso e preencha os campos obrigatórios. Toque em "Enviar".
O fornecimento de informações completas e precisas nos ajudará significativamente durante a investigação. Recomendamos que verifique se os seguintes detalhes foram inseridos corretamente.