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[Solicitação de reembolso] Quando e como posso solicitar um reembolso ou devolução do produto?

Antes de iniciar uma solicitação de reembolso ou devolução do produto é importante que você verifique o status do pedido e não confirme o seu recebimento, como todos os pedidos da Shopee estão protegidos pela Garantia Shopee, evitamos a liberação do pagamento ao vendedor até a finalização do processo.


Se você recebeu um item errado e/ou diferente do que você comprou, nós recomendamos que o envie de volta ao vendedor.

Após a devolução da encomenda, o vendedor avaliará o pacote devolvido, e poderá aceitar o seu pedido de reembolso para liberar o pagamento para você.

Por uma limitação sistêmica, ainda não podemos providenciar uma troca direta, por isso, caso o erro seja no tamanho ou na cor do seu produto, por exemplo, você também pode verificar com o vendedor a possibilidade do envio do item correto.

Os critérios elegíveis para devolução e reembolso são:

  1. Não recebi o pedido
  2. Recebi um produto incompleto (falta de quantidade ou de acessórios)
  3. Recebi o(s) produto(s) errado(s) (por exemplo, tamanho errado, cor errada, produto diferente)
  4. Recebi um produto com danos físicos (por exemplo, amassado, arranhado, quebrado)
  5. Recebi um produto com defeito (por exemplo, mau funcionamento, não funciona conforme o esperado)
  6. Recebi um produto que apresentou problemas de funcionamento até 30 dias após o seu recebimento. Nestes casos, você poderá entrar em contato com nossa equipe de atendimento e enviar detalhes do seu caso para análise. Nossa equipe verificará a necessidade da devolução do item e confirmará o reembolso, se aplicável.


Atenção!

Em caso de defeito em aparelhos eletrônicos, o prazo de reembolso é de até 30 dias após o recebimento do produto.

Além disso, é importante ressaltar que a devolução de itens pessoais, como roupas íntimas, roupas de banho, roupas de cama/banho, maquiagem usada, produtos perecíveis e itens de mercearia é proibida.

A devolução é permitida para jóias (brincos) e produtos para adultos, desde que haja comprovação do defeito de fabricação.

Siga o passo a passo abaixo para solicitar sua devolução/reembolso:

1: No app Shopee, acesse a guia "Eu" e toque no ícone do caminhão "Receber" na seção "Minhas compras".

2: A seguir, toque no item que você deseja devolver ou solicitar reembolso.

3: Role para baixo até a página inferior e toque em “Pedido de Reembolso”.

4: Selecione os produtos para Devolução / Reembolso e preencha os campos obrigatórios. Toque em "Enviar".



O fornecimento de informações completas e precisas nos ajudará significativamente durante a investigação. Recomendamos que verifique se os seguintes detalhes foram inseridos corretamente.


  1. Razão de devolução / reembolso
  2. Fotos dos itens recebidos (se houver)
  3. Seu endereço de e-mail

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