Se você se deparou com limitações para acessar a sua conta Shopee, isso pode ter ocorrido devido à suspeita de atividades que violam os Termos e Condições da plataforma. Alguns comportamentos que podem levar à limitação incluem:
Criação de Pedidos Falsos: Fazer pedidos falsos ou não genuínos pode resultar em limitações.
Abuso de Vouchers/Promoções: Utilização indevida de vouchers ou promoções pode levar à restrição da conta.
Golpes e Atividades Suspeitas: Qualquer atividade suspeita, como tentativas de golpes, pode resultar em limitações.
Anúncios Proibidos: Publicar produtos irregulares, ilegítimos ou que violem nossas diretrizes de produtos proibidos pode resultar em limitações.
Violações no Chat: Indicar transações e contatos fora da plataforma, além de manter conversas desrespeitosas ou agressivas, pode levar à restrição da conta.
Caso sua conta seja suspensa, você será informado por meio de uma mensagem pop-up durante o login ou finalização da compra. A mensagem pode aparecer na versão em português ou inglês, desta maneira:
Além disso, você não poderá:
Publicar conteúdo no Shopee Vídeo;
Realizar transmissões em Shopee Live;
Anunciar produtos;
Realizar novas vendas;
E outras limitações.
Se você é um vendedor, recomendamos o artigo "Congelamento de Contas: Guia Detalhado para Vendedores" para obter mais informações e orientações sobre como recuperar sua conta.
Para reativar sua conta, você pode iniciar um recurso enviando um formulário de solicitação de ativação de conta. Com as informações da conta que foi suspensa. Caso preencha com alguma informação de outra conta, não será possível seguir a análise correta.
Para o preenchimento, é importante que tenha os seguintes documentos:
Documento de identidade com foto (RG, CNH, Passaporte):
Captura de tela da mensagem de erro:
Comprovante de residência.
⚠️ Importante:
Contas limitadas podem ser suspensas permanentemente se não houver recurso iniciado dentro de 30 dias.
O recurso pode ser rejeitado e o prazo de retorno do formulário é de 5 dias úteis após o preenchimento (conforme demanda).
Após o envio do formulário, aguarde pelo processo de análise. Evite enviar formulários duplicados, pois isso pode resultar no cancelamento sistêmico da ocorrência.