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[Devolução e Reembolso] Como solicitar devolução/reembolso de um pedido entregue pela Logística do Vendedor?

Se o seu pedido utiliza a "Logística do Vendedor" como método de entrega, é recomendado entrar em contato com o vendedor através do chat da loja antes de solicitar devolução/reembolso no aplicativo da Shopee.

 

📦 Como funciona a devolução?

Mesmo que você e o vendedor entrem em um acordo, é importante lembrar que a solicitação de devolução/reembolso deve ser feita pelo app da Shopee. Isso garante que o pedido seja registrado oficialmente e que o reembolso seja processado corretamente.

Quando a Shopee confirmar a liberação para devolução, verifique com o vendedor como o processo será realizado. Ele poderá oferecer uma das seguintes opções:

 

 

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Caso você opte, em comum acordo com o vendedor, por realizar uma troca, reparo, reposição ou assistência técnica sem abrir uma solicitação de devolução pelo aplicativo da Shopee e acabe perdendo o prazo estabelecido pela plataforma, isso significará que você reconhece e concorda que a Shopee não se responsabiliza por eventuais descumprimentos ou problemas decorrentes desse acordo.

 

📅 Fique atento aos prazos!

O prazo para abrir uma solicitação de devolução/reembolso é de até 7 dias corridos após a confirmação de recebimento do pedido. Depois desse prazo, não será possível abrir uma nova solicitação pelo app, mesmo que o problema ainda não tenha sido resolvido.

 

 

🛠️ Produtos montados

 

Se o produto foi montado e apresentou problema apenas depois da montagem, você será responsável por desmontar e embalar o item para realizar a devolução. O vendedor não tem a obrigatoriedade de realizar ou custear a desmontagem.

 

 

 

| ⚠️ Importante

 

  • O vendedor não pode cobrar nenhuma taxa adicional para você realizar a  devolução.

 
  • Caso você não responda às mensagens do vendedor no chat, especialmente quando ele tenta combinar o dia da retirada do produto, a devolução poderá ser cancelada. Por isso, é importante manter uma comunicação ativa e responder às mensagens do vendedor dentro do prazo.
 
  • O prazo para a loja realizar a coleta do produto é de até 12 dias úteis.
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