O processo de reembolso do SParcelado segue as mesmas regras de outros métodos de pagamento. Para saber mais detalhes de como solicitar, acesse [Devolução e Reembolso] Como faço para solicitar devolução/reembolso?
| ⚠️ Importante
Lembre-se de que é altamente recomendável solicitar o reembolso pelo App sempre que possível, já que é um processo mais rápido e eficiente.
Processo de Reembolso com SParcelado
O processo de reembolso do SParcelado se diferencia se:
Você ainda não pagou nenhuma parcela, o valor do pedido reembolsado será deduzido automaticamente das faturas correspondentes.
Você já pagou alguma parcela e não tem faturas em aberto, você receberá seu reembolso via ShopeePay, estorno Pix ou transferência bancária em até 10 dias úteis. Caso tenha faturas em aberto, o valor do reembolso ficará retido como crédito e será automaticamente debitado na data do próximo fechamento de fatura.
Para cadastrar seus dados bancários, acesse [Minha Conta] Como cadastrar uma conta bancária no app ou site da Shopee?
| ⚠️ Importante
Ativar a ShopeePay pode acelerar o processo de reembolso.
Se você preferir não usar a ShopeePay, será necessário cadastrar uma conta bancária para receber o dinheiro por transferência.
Lembre-se de que, se você já pagou alguma fatura e solicitar um reembolso, os juros e o IOF não serão reembolsados.
Os prazos de reembolso podem variar com base na natureza da sua solicitação de devolução/reembolso.
Caso tenha que realizar a devolução dos produtos, pode levar até 7 dias úteis após o recebimento do pacote de devolução para que a análise seja realizada e o processo seja finalizado.
Os produtos devolvidos serão verificados pelos vendedores antes que sua solicitação possa ser aprovada e processada.
Os prazos se iniciam a partir da revisão das evidências e aprovação do reembolso.