O chat da Shopee é uma excelente ferramenta para manter a comunicação entre compradores e vendedores durante o processo de compra na plataforma. Assim, a Shopee se preocupa com a segurança de seus clientes e, por isso, faz questão de disponibilizar dicas úteis que contribuem para a prevenção de golpes que possam prejudicar nossa relação comercial.
Aqui estão algumas dicas que vão te ajudar a se comunicar com segurança no chat da Shopee:
- Sempre conclua suas transações dentro do app da Shopee, utilizando os métodos de pagamento e as ferramentas disponíveis na plataforma.
- Nunca realize transações fora da Shopee, seja por boleto, cartão de crédito ou PIX.
- Permaneça alerta aos golpes online, como o phishing, em que alguns vendedores tentam obter suas informações pessoais (senhas, dados de cartão de crédito etc). A Shopee nunca irá solicitar informações sensíveis (como senhas ou código de verificação de dois fatores) por meio de ligações, mensagens instantâneas (SMS), redes sociais, links externos ou chat da Shopee.
- Caso identifique algum conteúdo suspeito no chat, você pode denunciar o usuário. Isto acionará nossa equipe de segurança.
Lembre-se: a Shopee se preocupa com a segurança de seus clientes, portanto, estamos sempre tomando medidas de segurança para manter o chat da plataforma o mais confiável possível.