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[Solicitação de Reembolso] Quais documentos comprobatórios são eficazes ao solicitar reembolso/devolução de um pedido?

Descubra quais evidências são essenciais para garantir que a Shopee possa processar adequadamente sua solicitação de devolução ou reembolso:

| 1. Solicitação de reembolso por não recebimento

 

Caso não tenha recebido o seu pedido dentro do prazo estimado, você pode abrir uma solicitação de reembolso e não será necessário anexar evidências para essa razão.


| 2. Recebi um item errado, danificado, com defeito ou incompleto

Anexe em sua solicitação de devolução/reembolso imagens ou vídeos que comprovem o que ocorreu com o seu pedido, como por exemplo:

  • Danificado: embalagem danificada, itens quebrados ou com danos (amassados, riscos)

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  • Errado: item recebido de cor/tamanho diferente

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  • Incompleto: imagem com todos os itens recebidos no pedido - caso esteja faltando alguma peça ou componente

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  • Com defeito: é comum que seja algum eletrônico, por isso pedimos que você nos forneça alguma captura de tela com o dispositivo plugado que mostre qual é o problema

 

 

| 3. Mudança de ideia

Conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 dias após o recebimento do seu pedido para abrir uma solicitação de devolução. Você pode anexar imagens nos mostrando que o produto está em condições de ser devolvido ao vendedor, assim poderemos agilizar a sua solicitação.

 

 

| ⚠️ Importante

  • É essencial que você nos forneça uma descrição detalhada que esteja alinhada com as evidências que você anexou à sua solicitação de devolução/reembolso.

 
  • Caso tenha algum histórico do chat ou qualquer outra evidência que nos mostre alguma negociação prévia com o vendedor (se houver), também nos forneça.

 
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