Você pode evitar cair em golpes que podem te induzir a fornecer informações pessoais, seguindo estas dicas:
Baixe o aplicativo oficial da Shopee
- Obtenha seu aplicativo Shopee por meio dessas plataformas oficiais. Dessa forma você poderá aproveitar as atualizações de segurança mais recentes.
- Android Play Store
- iOS App Store
Realize todas as transações dentro da plataforma Shopee
- Quando estiver comprando na Shopee, sempre certifique-se de manter todas as transações dentro do aplicativo Shopee ou em nosso site oficial: shopee.com.br.
- Fique atento a qualquer pessoa que lhe peça para realizar pagamentos sem passar pela página de finalização da compra, podendo ser via whatsapp/sms ou até mesmo por ligação.
Fique atento a mensagens suspeitas
- Ortografia e gramática inadequadas, ou links que solicitam informações confidenciais, como sua senha ou one-time password (OTP), são sinais de mensagem fraudulenta.
Nunca compartilhe informações confidenciais da conta
- Informações da conta, como senhas, OTPs, links de redefinição de senha e até mesmo uma foto sua, podem ajudar os fraudadores a obter acesso à sua conta.
- A Shopee nunca pedirá informações confidenciais fora do aplicativo, portanto, tenha cuidado com aqueles que solicitarem.
Mantenha boas práticas relacionadas à sua senha
- Altere a senha da sua conta e PIN da Carteira Shopee regularmente.
- Evite usar as mesmas senhas / PIN’s em plataformas diferentes.
Se você suspeita que recebeu uma mensagem fraudulenta, não clique em nenhum link ou realize uma compra que não seja pelos meios oficiais da Shopee, sendo o Aplicativo ou o Site (shopee.com.br).
Entre em contato imediatamente com nosso time de Atendimento ao Cliente da Shopee com um print da mensagem.
Veja mais informações em Golpes comuns e como lidar com eles.