Oi, como podemos ajudar?

[Segurança da Conta] Como evitar golpes?

Você pode evitar cair em golpes que podem te induzir a fornecer informações pessoais, seguindo estas dicas:

 

Baixe o aplicativo oficial da Shopee

  • Obtenha seu aplicativo Shopee por meio dessas plataformas oficiais. Dessa forma você poderá aproveitar as atualizações de segurança mais recentes.
  • Android Play Store
  • iOS App Store

 

Realize todas as transações dentro da plataforma Shopee

  • Quando estiver comprando na Shopee, sempre certifique-se de manter todas as transações dentro do aplicativo Shopee ou em nosso site oficial: shopee.com.br.
  • Fique atento a qualquer pessoa que lhe peça para realizar pagamentos sem passar pela página de finalização da compra, podendo ser via whatsapp/sms ou até mesmo por ligação.

 

Fique atento a mensagens suspeitas

  • Ortografia e gramática inadequadas, ou links que solicitam informações confidenciais, como sua senha ou one-time password (OTP), são sinais de mensagem fraudulenta.

 

Nunca compartilhe informações confidenciais da conta

  • Informações da conta, como senhas, OTPs, links de redefinição de senha e até mesmo uma foto sua, podem ajudar os fraudadores a obter acesso à sua conta.
  • A Shopee nunca pedirá informações confidenciais fora do aplicativo, portanto,  tenha cuidado com aqueles que solicitarem.

 

Mantenha boas práticas relacionadas à sua senha

  • Altere a senha da sua conta e PIN da Carteira Shopee regularmente.
  • Evite usar as mesmas senhas / PIN’s em plataformas diferentes.

 

Se você suspeita que recebeu uma mensagem fraudulenta, não clique em nenhum link ou realize uma compra que não seja pelos meios oficiais da Shopee, sendo o Aplicativo ou o Site (shopee.com.br).

Entre em contato imediatamente com nosso time de Atendimento ao Cliente da Shopee com um print da mensagem.

 

Veja mais informações em Golpes comuns e como lidar com eles.

Esse artigo foi útil?
Sim
Não