Oi, como podemos ajudar?

Pedidos e Envio

Pedidos
Programas de Envio
Opções de Envio
Avaliações e Comentários

[FAQ] Sobre os serviços de Envio e Entrega da Shopee

1. Como a Shopee calcula as taxas de envio?

A Shopee calcula as taxas de envio com base no peso do pacote e nas dimensões fornecidas pelo vendedor, bem como as taxas dos diferentes parceiros logísticos.

 

2. Os produtos de vendedores diferentes no mesmo pedido serão entregues pelo mesmo método de envio?

Não, quando você compra de diferentes vendedores no mesmo pedido, o produto será entregue com base nas opções de envio oferecidas para cada vendedor e de acordo com a área de cobertura dos parceiros logísticos.

 

Por exemplo, se você comprar os itens A e B do Seller X e item C do Seller Y no mesmo pedido:

  • Itens A e B serão enviados pelo parceiro logístico disponível na região do Vendedor X.
  • Item C será enviado pelo parceiro logístico disponível na região do Vendedor Y. 
 
Opções de envio para diferentes vendedores no mesmo pedido no Shopee App

⚠️ Importante

As taxas de envio também serão cobradas separadamente para produtos de diferentes vendedores.

 

3. Posso mudar minhas opções de transporte? 

Você pode alterar sua opção de envio somente durante a finalização do pedido e antes de efetuar o pagamento. Depois que o pedido for feito, você não poderá mais alterar sua opção de envio. Se você realmente deseja alterar sua opção de envio, você pode cancelar seu pedido e realizar uma nova compra.

 

4. Onde posso encontrar atualizações de envio para o meu pedido?

Para exibir as atualizações de envio de seus pedidos, vá para A Enviar ou A Receber em Minhas Compras na seção Eu no App Shopee > Selecione o status de envio do seu pedido > Visualize todas as atualizações de envio.

 
Rastreando atualizações de envio de pedidos no Aplicativo Shopee

 

5. E se eu não estiver satisfeito com o serviço de entrega?

Se você não estiver satisfeito com o serviço de entrega, você pode deixar uma classificação para o Serviço de Entrega quando você classificar o(s) seu(s) produto(s) depois de confirmar o recebimento do seu pedido.

 Classificação do serviço de entrega de pedidos no App Shopee

 

 

 

Esse artigo foi útil?
Sim
Não