Oi, como podemos ajudar?

[Cancelamento do pedido] Posso cancelar meu pedido?

Você pode solicitar o cancelamento do seu pedido e, dependendo do status da compra, há algumas diferenças no processo:

 

| Compras com Produtos em Estoque

 

  1. Solicitação realizada antes do pagamento do pedido: o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Não haverá processamento de reembolso, uma vez que o pagamento não foi efetuado;

  2. Solicitação de cancelamento após o pagamento do pedido: a solicitação de cancelamento estará disponível no aplicativo até que o seu pedido esteja pronto para coleta;

  3. Pedido pronto para envio ou Em Trânsito: Se o seu pedido já estiver pronto para envio ou Em Trânsito, você deverá realizar a recusa do produto no momento da entrega. Neste caso, o produto retornará ao vendedor e o sistema processará o reembolso de forma automática.

 

| Compras de Produtos em Sob encomenda

 

  1. Solicitação realizada antes do pagamento do pedido: o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Não haverá processamento de reembolso, uma vez que o pagamento não foi efetuado;

  2. Solicitação de cancelamento após o pagamento do pedido: você tem 1h para cancelar sem que seja necessário a aprovação do vendedor.

 

Caso tenha passado 1h do pagamento do pedido, será enviado uma solicitação de cancelamento ao vendedor que terá 48h para aceitar ou não o cancelamento. Se não houver uma resposta dentro de 48h, o cancelamento será aceito de forma automática e seu reembolso será processado a depender da sua forma de pagamento.

 

| ⚠️ Importante

  • Caso haja o recebimento do produto, será necessário realizar a devolução, e o reembolso será processado assim que o produto for entregue ao vendedor. Para mais informações, veja nosso processo de reembolso e devolução de produtos.

  • Não é possível desfazer uma solicitação de cancelamento. Uma vez solicitado, o cancelamento será concluído até a finalização.

 

Você pode cancelar seu pedido enviando uma solicitação de cancelamento. Para fazer isso, selecione “Cancelar pedido” na página “Detalhes do pedido'' > Selecione o motivo de cancelamento > Confirme para envio da solicitação.

 

comoverificarrr.jpg

 

 

| Verificando o status do pedido de cancelamento

 

Você pode verificar o status da sua solicitação de cancelamento através de “Detalhes do Cancelamento” em “Minhas compras” no App e site Shopee.

 

SeaTalk_GIF_20240322_162253.gif

 

| ⚠️Importante

  • Os reembolsos serão processados automaticamente após a conclusão do processo de cancelamento. 

  • Em caso de compras internacionais, veja detalhes do processo de reembolso aqui

  • Depois que você enviar uma solicitação de cancelamento para um pedido, você não poderá removê-la. Tenha certeza que deseja cancelar seu pedido antes de abrir o pedido.

 

Esse artigo foi útil?
Sim
Não