Você pode solicitar o cancelamento do seu pedido e, dependendo do status da compra, há algumas diferenças no processo:
| Compras com Produtos em Estoque
Solicitação realizada antes do pagamento do pedido: o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Não haverá processamento de reembolso, uma vez que o pagamento não foi efetuado;
Solicitação de cancelamento após o pagamento do pedido: a solicitação de cancelamento estará disponível no aplicativo até que o seu pedido esteja pronto para coleta;
Pedido pronto para envio ou Em Trânsito: Se o seu pedido já estiver pronto para envio ou Em Trânsito, você deverá realizar a recusa do produto no momento da entrega. Neste caso, o produto retornará ao vendedor e o sistema processará o reembolso de forma automática.
| Compras de Produtos em Sob encomenda
Solicitação realizada antes do pagamento do pedido: o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Não haverá processamento de reembolso, uma vez que o pagamento não foi efetuado;
Solicitação de cancelamento após o pagamento do pedido: você tem 1h para cancelar sem que seja necessário a aprovação do vendedor.
Caso tenha passado 1h do pagamento do pedido, será enviado uma solicitação de cancelamento ao vendedor que terá 48h para aceitar ou não o cancelamento. Se não houver uma resposta dentro de 48h, o cancelamento será aceito de forma automática e seu reembolso será processado a depender da sua forma de pagamento.
| ⚠️ Importante
Caso haja o recebimento do produto, será necessário realizar a devolução, e o reembolso será processado assim que o produto for entregue ao vendedor. Para mais informações, veja nosso processo de reembolso e devolução de produtos.
Não é possível desfazer uma solicitação de cancelamento. Uma vez solicitado, o cancelamento será concluído até a finalização.
Você pode cancelar seu pedido enviando uma solicitação de cancelamento. Para fazer isso, selecione “Cancelar pedido” na página “Detalhes do pedido'' > Selecione o motivo de cancelamento > Confirme para envio da solicitação.
| Verificando o status do pedido de cancelamento
Você pode verificar o status da sua solicitação de cancelamento através de “Detalhes do Cancelamento” em “Minhas compras” no App e site Shopee.
| ⚠️Importante
Os reembolsos serão processados automaticamente após a conclusão do processo de cancelamento.
Em caso de compras internacionais, veja detalhes do processo de reembolso aqui.