Siga as instruções abaixo para que a sua devolução ocorra de maneira correta:
Detalhamento das etapas:
Etapa 1 - Certifique-se de que você já solicitou devolução do seu pedido no app da Shopee. Se você ainda não sabe como fazer essa solicitação, clique aqui.
Etapa 3- Certifique-se de embalar todos os itens do seu pedido (incluindo brindes e acessórios na embalagem original) com a proteção adequada, antes de ir ao ponto de devolução. Não será necessário colocar uma etiqueta com o endereço no pacote - uma etiqueta será disponibilizada nos Correios ou Agência Shopee.
Etapa 4- Forneça ao atendente o código de devolução se for correios ou mostre o QR code localizado no aplicativo se você for em uma agência Shopee. Não se esqueça de solicitar o recibo de postagem, essa será sua prova de envio caso seja solicitado.
Etapa 5 - Atualizações e Resultados: Acompanhe no app as informações de envio do seu pacote devolvido. Dê até 3 dias para a Shopee ou vendedor para validar o pacote devolvido, depois que o item for entregue. A Shopee irá processar seu reembolso depois que o seu pacote for inspecionado.
⚠️ Importante
- Se o seu código de devolução foi gerado e enviado por e-mail, você deverá enviar o recibo de postagem para a Central de Atendimento da Shopee. Assim, continuaremos com o processo de reembolso, caso contrário não será necessário enviar o comprovante de devolução.
- Fique atento aos prazos, após a emissão do QR Code/ código de barras de devolução você tem até 7 dias para levar o seu pacote até um ponto de devolução Correios ou Agências Shopee.
- A taxa de reenvio de devolução será custeada pela Shopee. Leia mais sobre a taxa de envio em casos de retorno cobertos pela Shopee.
- É importante que você faça a devolução do produto para que o reembolso seja aprovado pelo nosso lado. Sem a devolução, nas condições adequadas, nossa equipe fará a recusa da solicitação.
- Para saber como fazer o envio adequadamente do seu produto, veja como embalar o seu produto.