Oi, como podemos ajudar?

[Minha Conta] Dificuldades para acessar minha conta Shopee

Como cadastrar uma conta? 

 

Por telefone/e-mail: 

  • No aplicativo da Shopee > Clique em Cadastre-se > Digite seu número de telefone > Clique em Avançar > Faça a verificação do código captcha.
  • Você receberá um código de verificação por SMS > Digite esse código e clique em Avançar para definir sua senha.
  • Defina sua senha e finalize o cadastro. 

Você também pode criar uma conta utilizando seu login de Facebook, Gmail ou Apple.

 

*É importante que, sempre que criar uma conta na Shopee, por questões de segurança, ela contenha um e-mail e número de telefone cadastrados e verificados. 

 

Não consigo acessar minha conta: Senha incorreta / Esqueci minha senha

Se não conseguir acessar sua conta por senha incorreta ou se esqueceu sua senha, siga os passos abaixo:

  • Na tela de login, clique em Esqueceu?;
  • Insira o seu número de telefone ou e-mail (esse passo vai depender da forma com que você realizou o cadastro da conta, com telefone ou e-mail);
  • Clique em Próximo e preencha o código captcha;
  • Você receberá um código de verificação em seu e-mail ou telefone (esse passo vai depender da forma com que você realizou o cadastro da conta, com telefone ou e-mail);
  • Digite o código enviado e em seguida defina uma nova senha, lembrando que: A senha deve ter 8 caracteres, dentre eles, letras maiúsculas e minúsculas, símbolos e números.
  • Clique em Ok, e sua senha será redefinida!

 

Esqueci minha Senha 

 

Não consigo criar um cadastro de usuário com meu telefone

Você já deve ter se inscrito e criado uma conta Shopee antes. Caso não consiga realizar seu cadastro, pois indica que o seu telefone já está em uso, você pode tentar login em sua conta já existente.

Caso não possua acesso a senha da conta, você pode redefinir a mesma, conforme os passos de redefinição apresentados no item de senha incorreta acima.

 

É importante que na Shopee exista apenas uma conta com o número de telefone, se precisar redefinir ou trocar o número, você pode acessar verificar sobre alteração e problemas de acesso com número de telefone.

 

Telefone já em uso por outra conta Shopee

 

Recebi uma mesagem que minha conta está inativa. O que fazer?

 

Caso tenha recebido uma mensagem informando que sua conta foi inativada, é necessário realizar o login novamente para que possa acessá-la normalmente.

 

Se não conseguir realizar o login, realize o procedimento a seguir para ter o acesso novamente.

 

Na página de login, seja via app ou web, clique em "Esqueci minha senha" e siga o procedimento de redefinição de senha.

 

Assim que concluído, você terá o acesso novamente a sua conta.

 

 Não recebi meu código de OTP ou código não funcionou

 

1. Problemas de rede ou conectividade

Experimente as seguintes técnicas básicas de solução de problemas:

  • Certifique-se de que há sinal 3G/4G da sua operadora;
  • Reenvie um código de verificação (até 4 tentativas);
  • Desligue o seu celular, retire e volte a inserir o seu cartão SIM e, em seguida, volte a ligá-lo;
  • Depois disso, faça outra solicitação de código de verificação.

 

2. A conta está vinculada a outro número de telefone

Verifique as informações do seu perfil para garantir que o número de telefone correto está vinculado à sua conta Shopee. 

Se o problema persistir, entre em contato com o Atendimento ao Cliente da Shopee com as seguintes informações prontas:

 

  • Nome de usuário da Shopee;
  • Data e hora em que o problema ocorreu;
  • Modelo e versão do telefone (Android ou iOS);
  • Provedor de serviço;
  • Última página conhecida em que o código de verificação foi solicitado (por exemplo, durante a redefinição de senha, atualização de detalhes da conta bancária, etc.). 

Esqueci meu e-mail cadastrado

 

1. Cadastro via e-mail ou celular?

Primeiro tenha certeza que você criou sua conta utilizando um e-mail ou número de telefone, caso tenha criado via e-mail e tem um telefone cadastrado siga o passo a passo abaixo.

 

Via app ou site:

  1. Vá em “Entrar
  2. Clique em “Fazer login com mensagem de texto
  3. Escreva seu número de telefone
  4. Realize a verificação captcha e clique em “Confirmar” para receber um código de verificação no WhatsApp

Login via WhatsApp 

 

Não tem WhatsApp?

Clique em Outros métodos > Selecione outra forma para receber o código de verificação (SMS ou Ligação).

 

 Validação de Login por outros métodos 

 

Problemas de conexão


Caso esteja enfrentando problemas de conexão e não consegue acessar seu aplicativo, você pode seguir os passos abaixo:

  • Verifique sua conexão, se é por 4G ou wi-fi;
  • Redefina sua conexão de rede e teste outras redes;
  • Tente acessar pelo aplicativo na web;
  • Aguarde o prazo de 24 horas para tentar um novo acesso.

Veja também o artigo relacionado: [Minha conta] Por que não consigo fazer login na minha conta da Shopee?

 

 

Esse artigo foi útil?
Sim
Não