Como cadastrar uma conta?
Por telefone/e-mail:
Você também pode criar uma conta utilizando seu login de Facebook, Gmail ou Apple.
*É importante que, sempre que criar uma conta na Shopee, por questões de segurança, ela contenha um e-mail e número de telefone cadastrados e verificados.
Não consigo acessar minha conta: Senha incorreta / Esqueci minha senha
Se não conseguir acessar sua conta por senha incorreta ou se esqueceu sua senha, siga os passos abaixo:
Não consigo criar um cadastro de usuário com meu telefone
Você já deve ter se inscrito e criado uma conta Shopee antes. Caso não consiga realizar seu cadastro, pois indica que o seu telefone já está em uso, você pode tentar login em sua conta já existente.
Caso não possua acesso a senha da conta, você pode redefinir a mesma, conforme os passos de redefinição apresentados no item de senha incorreta acima.
É importante que na Shopee exista apenas uma conta com o número de telefone, se precisar redefinir ou trocar o número, você pode acessar verificar sobre alteração e problemas de acesso com número de telefone.
Recebi uma mesagem que minha conta está inativa. O que fazer?
Caso tenha recebido uma mensagem informando que sua conta foi inativada, é necessário realizar o login novamente para que possa acessá-la normalmente.
Se não conseguir realizar o login, realize o procedimento a seguir para ter o acesso novamente.
Na página de login, seja via app ou web, clique em "Esqueci minha senha" e siga o procedimento de redefinição de senha.
Assim que concluído, você terá o acesso novamente a sua conta.
Não recebi meu código de OTP ou código não funcionou
1. Problemas de rede ou conectividade
Experimente as seguintes técnicas básicas de solução de problemas:
2. A conta está vinculada a outro número de telefone
Verifique as informações do seu perfil para garantir que o número de telefone correto está vinculado à sua conta Shopee.
Se o problema persistir, entre em contato com o Atendimento ao Cliente da Shopee com as seguintes informações prontas:
Esqueci meu e-mail cadastrado
1. Cadastro via e-mail ou celular?
Primeiro tenha certeza que você criou sua conta utilizando um e-mail ou número de telefone, caso tenha criado via e-mail e tem um telefone cadastrado siga o passo a passo abaixo.
Via app ou site:
Não tem WhatsApp?
Clique em Outros métodos > Selecione outra forma para receber o código de verificação (SMS ou Ligação).
Problemas de conexão
Caso esteja enfrentando problemas de conexão e não consegue acessar seu aplicativo, você pode seguir os passos abaixo:
Veja também o artigo relacionado: [Minha conta] Por que não consigo fazer login na minha conta da Shopee?