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Por que minha conta está sendo limitada?

Se você se deparou com limitações para acessar a sua conta Shopee, isso pode ter ocorrido devido à suspeita de atividades que violam os Termos e Condições da plataforma. Alguns comportamentos que podem levar à limitação incluem:

 

  • Criação de Pedidos Falsos: Fazer pedidos falsos ou não genuínos pode resultar em limitações.

  • Abuso de Vouchers/Promoções: Utilização indevida de vouchers ou promoções pode levar à restrição da conta.

  • Golpes e Atividades Suspeitas: Qualquer atividade suspeita, como tentativas de golpes, pode resultar em limitações.

  • Anúncios Proibidos: Publicar produtos irregulares, ilegítimos ou que violem nossas diretrizes de produtos proibidos pode resultar em limitações.

  • Violações no Chat: Indicar transações e contatos fora da plataforma, além de manter conversas desrespeitosas ou agressivas, pode levar à restrição da conta.

 

Caso sua conta seja suspensa, você será informado por meio de uma mensagem pop-up durante o login ou finalização da compra. A mensagem pode aparecer na versão em português ou inglês, desta maneira:

 

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  1. lém disso, você não poderá:

    • Publicar conteúdo no Shopee Vídeo;

    • Realizar transmissões em Shopee Live;

    • Anunciar produtos;

    • Realizar novas vendas;

    • E outras limitações.

     

    Se você é um vendedor, recomendamos o artigo "Congelamento de Contas: Guia Detalhado para Vendedores" para obter mais informações e orientações sobre como recuperar sua conta.

     

    Para reativar sua conta, você pode iniciar um recurso diretamente pelo chat oficial da Shopee, enviando as informações da conta que foi suspensa. Caso informe dados de outra conta, não será possível seguir com a análise correta.

     

    Para acessar o chat, siga o caminho pelo aplicativo:

    Shopee > Eu > Central de Ajuda > Chat Shopee > Selecione a opção “Por que minha conta foi limitada?”

     

    📢 Atenção: O envio das informações pelo chat não garante automaticamente a liberação da sua conta. A aprovação depende da conclusão bem-sucedida da análise dos documentos enviados.

     

    Para o preenchimento, é importante que tenha os seguintes documentos:

     

    • Documento de identidade com foto (RG, CNH, Passaporte):

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  1. Reconhecimento facial:

     Imagem 1.jpg 

    • Captura de tela da mensagem de erro:

    • Comprovante de residência.

  2. Os comprovantes aceitos são: Contas de Luz, Água, Gás, Telefonia, Internet Fixa e TV a Cabo em nome do titular da conta, ou então parente de primeiro grau como pai e mãe, com validade de no máximo 90 dias.

 

 ⚠️ Importante:

  • Contas limitadas podem ser suspensas permanentemente se não houver recurso iniciado dentro de 30 dias.

  • O recurso pode ser rejeitado e o prazo de retorno é de 5 dias úteis após o preenchimento (conforme demanda).

  • Após o envio, aguarde pelo processo de análise. Evite enviar mais do que uma vez, pois isso pode resultar no cancelamento sistêmico da ocorrência. 

  • O preenchimento e envio não garantem automaticamente a liberação da sua conta. A aprovação depende da conclusão bem-sucedida da análise dos documentos enviados. 

 

Veja como entrar em contato com o Atendimento da Shopee.

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