Depois de realizar o cadastro no app, é possível acompanhar cada etapa do processo diretamente por lá. Assim, você sabe exatamente se precisa ajustar alguma informação.
Abra o app e toque em “Cadastre-se / Acompanhe seu cadastro”
Digite seu número de telefone e clique em “Próximo”
Insira o código de verificação recebido por WhatsApp
Depois disso, você vai encontrar uma das situações abaixo:
✅ “Análise de informações” (após envio de informações do motorista):
Nesse status, todos os dados foram enviados e estão sendo avaliados pela equipe Shopee. Você deve aguardar a ativação pela equipe SPX Express e o recebimento, no seu aplicativo, da mensagem “Cadastro concluído com sucesso”.
🟡 “Informação inválida identificada”:
Já, nesse status, algum dado enviado não está conforme os requisitos e precisa ser ajustado.
⚠️ Atenção! Mas o que fazer se houver uma informação inválida?
Clique em “Ir” no item “Informação Inválida Identificada” e você verá um aviso de “Ajuste Necessário”. Para corrigir você deve:
Clicar na etapa sinalizada com erro;
Revisar a informação destacada;
Atualizar o campo com o dado correto;
Tocar em “Enviar” para encaminhar novamente para análise.
Após a correção, a etapa será reavaliada e o cadastro poderá seguir normalmente.