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[Cadastro] Como alterar meu cadastro de Motorista Parceiro Shopee?

Existem dois caminhos diferentes para a alteração dos seus dados de Motorista Parceiro: pelo App ou pelo Canal de Atendimento no WhatsApp.

Veja abaixo como funciona ⬇︎

1. Alteração de telefone

Para mudanças de telefone, você pode fazer diretamente de forma rápida e simples pelo app SPX Motorista Parceiro. Confira o passo a passo por aqui.

 

2. Alteração de documentos

Para atualizar outros dados além do telefone, é preciso abrir uma solicitação pelo nosso Canal de Atendimento via WhatsApp. Mas antes avalie qual documento precisa ser alterado e siga as orientações de acordo com cada um deles.

  • CNH

    • Ser definitiva (não pode ser a Permissão para Dirigir);

    • Ter a observação de EAR (Exerce Atividade Remunerada);

    • Estar dentro do prazo de validade. 

Atenção! Caso a CNH esteja 30 dias próxima da data de vencimento, não será aprovada.

 

  • CNPJ/MEI

    • Em caso de MEI, possuir certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI);

    • Ter CNPJ  vinculado ao CPF do próprio Motorista Parceiro - Não deve-se utilizar CNPJ de terceiros, mesmo que seja amigo ou familiar;

    • Ter CNAEs: 4930-2/01, 4930-2/02, 5320-2/01, 5320-2/02, 5229-0/99 atrelado ao CNPJ - Qualquer outro CNAE fará o cadastro ser reprovado automaticamente.

  • Placa/Veículo

    • Enviar o CLRV completo, legível e completo em PDF - Aceitável veículos de até 20 anos de fabricação;

    • Foto do veículo que apareça as informações da placa  - A placa deve ser a mesma contida no documento CRLV;

    • Foto da CNH do Motorista Parceiro;

    • Em caso de veículo tipo caminhonete, só serão aceitos os que tiverem capota de fibra - Não aceitamos capota marítima!;

    • Em caso de moto, o motorista deve possuir alforje ou baú fechado com capacidade mínima de 80 litros - Obrigatório o envio de foto com o acessório instalado. 


Importante! Não aceitamos Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV), conhecido também como DUT (Documento Único de Transferência).

 

  • Endereço

    • Enviar dados básicos de endereço residencial completo, incluindo cidade, bairro e CEP.

  • HUB

    • Enviar foto da CNH do Motorista Parceiro;

    • Informar qual HUB da sua preferência.

  • Modalidade

    • É possível pedir alteração da sua modalidade entre os serviços de Entrega, Coleta ou Transferência. Veja como funciona cada uma delas e os requisitos de cada uma, por aqui.

 

Depois de validar os critérios, abra uma solicitação de alteração de documentos pelo nosso Canal de Atendimento via WhatsApp, no número (11) 2770-1438, informando o documento que deseja alterar e incluindo as informações adicionais listadas acima. O horário de funcionamento do atendimento é de segunda a sábado (exceto feriados), das 8h às 20h (horário de Brasília). E o prazo médio para a alteração é de 05 dias úteis.

 

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