Existem dois caminhos diferentes para a alteração dos seus dados de Motorista Parceiro: pelo App ou pelo Canal de Atendimento no WhatsApp.
Veja abaixo como funciona ⬇︎
1. Alteração de telefone
Para mudanças de telefone, você pode fazer diretamente de forma rápida e simples pelo app SPX Motorista Parceiro. Confira o passo a passo por aqui.
2. Alteração de documentos
Para atualizar outros dados além do telefone, é preciso abrir uma solicitação pelo nosso Canal de Atendimento via WhatsApp. Mas antes avalie qual documento precisa ser alterado e siga as orientações de acordo com cada um deles.
CNH
Ser definitiva (não pode ser a Permissão para Dirigir);
Ter a observação de EAR (Exerce Atividade Remunerada);
Estar dentro do prazo de validade.
Atenção! Caso a CNH esteja 30 dias próxima da data de vencimento, não será aprovada.
CNPJ/MEI
Em caso de MEI, possuir certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI);
Ter CNPJ vinculado ao CPF do próprio Motorista Parceiro - Não deve-se utilizar CNPJ de terceiros, mesmo que seja amigo ou familiar;
Ter CNAEs: 4930-2/01, 4930-2/02, 5320-2/01, 5320-2/02, 5229-0/99 atrelado ao CNPJ - Qualquer outro CNAE fará o cadastro ser reprovado automaticamente.
Placa/Veículo
Enviar o CLRV completo, legível e completo em PDF - Aceitável veículos de até 20 anos de fabricação;
Foto do veículo que apareça as informações da placa - A placa deve ser a mesma contida no documento CRLV;
Foto da CNH do Motorista Parceiro;
Em caso de veículo tipo caminhonete, só serão aceitos os que tiverem capota de fibra - Não aceitamos capota marítima!;
Em caso de moto, o motorista deve possuir alforje ou baú fechado com capacidade mínima de 80 litros - Obrigatório o envio de foto com o acessório instalado.
Importante! Não aceitamos Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV), conhecido também como DUT (Documento Único de Transferência).
Endereço
Enviar dados básicos de endereço residencial completo, incluindo cidade, bairro e CEP.
HUB
Enviar foto da CNH do Motorista Parceiro;
Informar qual HUB da sua preferência.
Modalidade
É possível pedir alteração da sua modalidade entre os serviços de Entrega, Coleta ou Transferência. Veja como funciona cada uma delas e os requisitos de cada uma, por aqui.
Depois de validar os critérios, abra uma solicitação de alteração de documentos pelo nosso Canal de Atendimento via WhatsApp, no número (11) 2770-1438, informando o documento que deseja alterar e incluindo as informações adicionais listadas acima. O horário de funcionamento do atendimento é de segunda a sábado (exceto feriados), das 8h às 20h (horário de Brasília). E o prazo médio para a alteração é de 05 dias úteis.