Quando você ativa o SParcelado, deve escolher a data de vencimento da fatura que melhor atenda às suas necessidades financeiras. Nesta etapa, escolha uma data conveniente para garantir que os pagamentos sejam realizados dentro do prazo, evitando encargos adicionais e juros por atraso.
Caso você não escolha uma data de vencimento, será atribuído automaticamente o dia 6, com fechamento da fatura sempre no dia 26.
Dica: O melhor dia para compras é o dia seguinte ao fechamento da sua fatura. Fazendo compras nesta data você garante que o valor entrará na fatura seguinte.
As datas de vencimento / fechamento da fatura disponíveis para escolha durante a ativação do SParcelado são as seguintes:
![2870 - [CS PROCESS] - SParcelado - Melhor dia para compra.png](https://fileproxycdn.cs.susercontent.com/api/v2/files/Y3MtaW5ob3VzZTAx/939b04a3_813d7c22dc6744f0a3ce48cdc4de7f8f.png)
| Alterando a data de vencimento da fatura
⚠️ Atenção:
- Só será possível realizar nova alteração da Data de Vencimento após 90 dias da ativação do produto e/ou alteração de data anterior.
- Só será possível realizar a alteração da data de vencimento caso você não possua faturas pendentes de pagamento.
Atendendo aos requisitos acima, para realizar a alteração da data de vencimento do SParcelado, siga o passo a passo abaixo:
1. No seu aplicativo Shopee, clique em Eu e em Minha Carteira selecione SParcelado.
2. Vá para Configurações, no canto superior direito da tela.
3. Clique em Alterar Data de Vencimento.
4. Selecione a nova data de vencimento desejada entre as opções disponíveis.
5. Clique em Confirmar.
Após isso, aparecerá uma página informando sobre a conclusão da alteração da data de vencimento.