O congelamento de uma conta do SParcelado pode ocorrer por várias razões, e é importante compreender esses motivos para tomar as medidas necessárias e, em algumas situações, reativar sua conta.
- Pagamento(s) em Aberto: Se houver pagamento(s) anterior(es) em aberto em sua conta do SParcelado, ela poderá ser congelada. Para reativá-la, você precisará pagar o saldo total devido da(s) fatura(s) anterior(es). Após o pagamento, sua conta será reativada em um período de 24 a 48 horas.
- Análise de Crédito Negativa: Em alguns casos, após uma análise de crédito automática, pode ser determinado que não é possível disponibilizar mais crédito no momento. Nesse cenário, sua conta pode ser congelada.
- Atraso Prolongado / Contas Vencidas: Mesmo após o pagamento da dívida, se você ficou com contas atrasadas por um longo período, seu SParcelado pode permanecer congelado. Manter pagamentos em dia é fundamental para evitar esse problema.
- Conta Shopee Cancelada, Banida ou Deletada: Se sua conta Shopee estiver cancelada, banida ou deletada por qualquer motivo, sua conta do SParcelado também será congelada.
Lembre-se de que, em caso de congelamento, seu limite do SParcelado não será atualizado, e seu saldo disponível para compras será congelado até que a situação seja resolvida. Em qualquer uma dessas situações, você ainda deve conseguir efetuar o pagamento de suas faturas em aberto através do app da Shopee.
| ⚠️ Importante:
- O tempo necessário para a compensação do pagamento é de cerca de 24 horas para o Pix e ShopeePay.
- Se você encontrar alguma oscilação técnica ao tentar efetuar o pagamento do SParcelado, tente fechar e reabrir seu aplicativo Shopee.