Oi, como podemos ajudar?

[Pagando o SCrédito] Quando e como devo pagar as minhas faturas do SCrédito?

Ao utilizar o SCrédito, é fundamental compreender como efetuar o pagamento das parcelas de forma adequada, evitando atrasos e restrições. Abaixo, fornecemos informações importantes sobre o processo de pagamento do SCrédito e outras considerações relevantes

Primeiro, para pagar a parcela do seu empréstimo, acesse no menu inferior na tela inicial do app a guia "Eu" > Vá para a página SCrédito > Pagar Agora > Selecione as opções de pagamento > Pagar.


Tenha em mente que não é possível solicitar uma prorrogação de pagamento para sua fatura do SCrédito. Caso não consiga pagar até a data de vencimento, a parcela do empréstimo ficará em atraso, resultando em restrições e taxas de atraso. Em caso de dificuldades, entre em contato com a Central de Atendimento através do chat para pagar a fatura.

O prazo para o pagamento da parcela do empréstimo é sempre no mesmo dia em que você solicitou o SCrédito. Por exemplo, se você fez a solicitação no dia 15 de maio, os próximos vencimentos serão em 15 de junho, 15 de julho e assim por diante (ou no dia útil seguinte). O pagamento pode ser realizado via ShopeePay ou Pix, assim, seu pagamento já será refletido em tempo real. Certifique-se de pagar suas faturas do SCrédito com antecedência para evitar cobranças de tarifas atrasadas.

⚠️ Importante

  1. É possível pagar antecipadamente qualquer fatura pendente do SCrédito.
  2. Caso a parcela do seu empréstimo fique em atraso, as consequências incluem taxa adicional, restrição a outros empréstimos do SCrédito, bloqueio de outros produtos de crédito e inclusão do nome em bureaus de crédito.
  3. Não é permitido alterar a data de vencimento da fatura do SCrédito. Certifique-se de programar seus pagamentos adequadamente para evitar problemas futuros.
Esse artigo foi útil?
Sim
Não