Se você já tinha uma conta na Shopee e acabou criando uma nova, você pode se deparar com a seguinte mensagem: “Já existe uma conta com este CPF. Saia desta sessão e faça login na outra conta caso ela pertence pertença a você”.
Isso acontece quando você já tem uma outra conta na Shopee cadastrada com seu CPF. Para acessá-la, você deve seguir os seguintes passos:
| 1. Saia da sessão atual. Na tela inicial do app da Shopee, toque em “Eu” > selecione o ícone de configurações > clique em “Sair”.
| 2. Entre no app novamente, utilizando outro tipo de credencial, para acessar a conta que contenha seu CPF já cadastrado
O acesso ao app pode ser feito utilizando os seguintes tipos de credencial: e-mail, telefone, nome de usuário ou acesso via Google/Facebook/Apple.
Por exemplo: Se você acessou o app utilizando o número de telefone, recomendamos que saia da conta e tente acessar através do e-mail ou via Google/Facebook/Apple.
Caso não se recorde da senha, você pode recuperá-la clicando em “ Esqueceu?” na tela inicial do app.
Veja mais detalhes de como acessar sua conta da Shopee.
Caso você não conseguir acesso à sua primeira conta ou acredite que seu CPF foi usado indevidamente, acesse este formulário. Através dele, nosso time especialista será acionado e analisaremos o seu caso.
Tenha em mente que poderemos solicitar algumas documentações/informações para garantir a alteração. Por isso, recomendamos que você tenha em mãos, ao entrar em contato conosco, as seguintes informações:
Print da mensagem de erro no cadastro do CPF;
Nome de usuário Shopee;
E-mail cadastrado na Shopee;
Número de telefone;
Data de nascimento;
Número do CPF;
Evidência (captura de tela) do erro apresentado ao tentar cadastrar o CPF;
Imagem de um documento de identidade que contenha o número do CPF (RG, CNH ou Passaporte);
Reconhecimento facial.
| Dicas para uma bom reconhecimento facial:
Faça o reconhecimento em um ambiente bem iluminado. A imagem deve estar nítida o suficiente para que possamos identificar que você é o proprietário do documento.
Certifique-se de que sua imagem não esteja embaçada.
Não cubra o rosto ao tirar a foto.
| ⚠️ Importante
Se for identificado que você já possui uma conta cadastrada na Shopee, não será possível realizar um novo cadastro com o mesmo CPF. Nesse caso, recomendamos que você utilize a conta existente ou, se desejar, excluí-la. Para obter instruções sobre como excluir sua conta, veja como deletá-la diretamente pelo app da Shopee.