Oi, como podemos ajudar?

Comissão Cancelada: pedido para benefício próprio

O dos motivos para o cancelamento de uma comissão é a identificação de um pedido para benefício próprio do afiliado.

O que é um pedido para benefício próprio?

Um pedido é considerado para benefício próprio quando nosso sistema identifica uma conexão direta entre a conta do afiliado que divulgou o link e a conta do comprador que finalizou o pedido.

O Programa de Afiliados da Shopee foi desenvolvido para recompensar você por influenciar outras pessoas a comprarem na plataforma. Ou seja, a comissão é uma recompensa pela sua capacidade de atrair e converter novos clientes através do seu conteúdo.

Por esse motivo, compras que se enquadram como benefício próprio não são elegíveis para comissionamento, conforme nossos Termos e Condições.

Como posso garantir que minhas comissões sejam aprovadas?

Para garantir suas comissões, o ideal é que suas vendas venham sempre de outras pessoas que você alcança com seu conteúdo.

Essa é uma regra padrão da plataforma para manter o programa de afiliados justo e focado na sua real influência.

Aqui estão algumas boas práticas:

  1. Ao realizar uma compra para uso próprio, não utilize seu próprio link de afiliado, pois a comissão será automaticamente invalidada. Da mesma forma, evite usar contas alternativas suas ou de pessoas próximas com quem já tenha compartilhado dados pessoais em algum momento, pois isso também será interpretado como compra em benefício próprio, resultando no cancelamento automático da comissão.

  2. Use seus canais (redes sociais, blog, grupos, Shopee Live, Shopee Video) para compartilhar seus links e recomendações de produtos com outras pessoas.

  3. Foque em criar conteúdo que gere vendas autênticas.

Perguntas Frequentes (FAQ)

1. Minha comissão foi cancelada. O que eu faço?

Se uma comissão foi cancelada por ser identificada como benefício próprio, essa ação não pode ser revertida. A melhor prática é focar nas dicas acima para garantir que suas futuras comissões sejam aprovadas. Para outros motivos de cancelamento (ex: pedido devolvido pelo cliente), o processo segue o fluxo padrão da plataforma.

2. Posso compartilhar meu link com amigos e familiares?

Incentivamos que você compartilhe seus links com sua rede de contatos. Apenas se certifique de que eles farão a compra através de suas próprias contas Shopee, sem nenhuma conexão com a sua conta de afiliado. Caso seja identificado qualquer tipo de vínculo de informações pessoais entre as contas, a comissão será automaticamente cancelada, sem possibilidade de reversão.

3. A Shopee analisa quais dados para identificar o benefício próprio?

Para garantir a segurança e a integridade do programa, os critérios e métodos de análise do nosso sistema são confidenciais. A recomendação é sempre focar na geração de vendas para terceiros, o que naturalmente evita qualquer problema.

Está satisfeito com esse artigo?
Satisfeito
Insatisfeito