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Entendendo o Processo de Pagamento das Comissões Validadas

Na Shopee, os pagamentos são realizados mensalmente, com base nos pedidos concluídos até o último dia do mês anterior. No entanto, é necessário atender a algumas condições para que o recebimento das comissões ocorra sem problemas. Abaixo, você encontrará um guia detalhado sobre o fluxo de pagamento tanto para Pessoas Físicas quanto para Pessoas Jurídicas.

Pagamento para Pessoa Física

Para receber suas comissões como Pessoa Física, você deve seguir as seguintes regras:

  • Dados de pagamento validados.

  • Valor mínimo de R$30,00 em comissões validadas.

  • Carteira ShopeePay ativa.

Observação: Os pagamentos serão realizados uma vez ao mês, sempre no dia 10, diretamente na sua carteira digital ShopeePay.

Pagamento para Pessoa Jurídica

Se você é uma Pessoa Jurídica, é importante observar as seguintes condições para o recebimento de comissões:

Observação: Os pagamentos para Pessoas Jurídicas serão efetuados uma vez ao mês, até o dia 30, por meio de transferência bancária.

Importante

Excepcionalmente, as primeiras comissões podem ser pagas em até 60 dias. Conforme estabelecido nos Termos e Condições, a Shopee validará e aprovará as taxas de comissão devidas, com o pagamento sendo realizado ao afiliado dentro de um prazo de até 60 dias após a aprovação no sistema. Vale lembrar que as taxas de comissão determinadas pela Shopee são consideradas finais e irrevogáveis.

Geração de Faturas

Se todas as regras forem seguidas, uma fatura será gerada no dia 1º de cada mês, com base nos pedidos concluídos até o dia 30 do mês anterior.

Você, como afiliado, pode acompanhar todas as suas faturas geradas diretamente pelo aplicativo ou pelo site. Veja como é fácil:

No App: Abra o app da Shopee > Vá para "Eu" > Acesse "Programa de Afiliado" > Toque em "Renda". > Histórico de Pagamentos

Na Web: Entre no site da Shopee > Vá até a página "Pagamento" > Acesse "Histórico de Pagamentos".

Saiba como Acompanhar os Status de Pagamento de Suas Faturas

  • Pendente de Pagamento: Seu pagamento ainda não foi realizado.

  • Em processamento: Seu pagamento está em andamento.

  • Pago: Seu pagamento foi efetuado.

  • Erro no pagamento: O pagamento não pode ser processo devido a erro nos dados bancários ou devido à carteira digital ShopeePay não se encontrar ativa. 

Para Afiliados Pessoa Física (PF):

Não é necessário tomar nenhuma ação adicional. O pagamento será automaticamente depositado em sua carteira digital ShopeePay até o dia 10 do mês atual. Garanta que sua carteira Shopeepay esteja ativa.

Para Afiliados Pessoa Jurídica (PJ):

Envie uma nota fiscal com o valor bruto até o dia (5) do mesmo mês que a fatura for gerada. Após o envio, aguarde a validação. Se a nota fiscal for aprovada, o pagamento será efetuado até o dia 30 do mês atual.

Importante: 


Se a nota fiscal for recusada, você poderá reenviá-la corrigida. No entanto, o pagamento será considerado somente no próximo ciclo de faturamento.


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