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Processo de pagamento das comissões validadas

Na Shopee, os pagamentos são realizados mensalmente, com base nos pedidos concluídos até o último dia do mês anterior. No entanto, é necessário atender a algumas condições para que o recebimento das comissões ocorra sem problemas. 
 
Pagamento para Pessoa Física (PF)
 
Para receber suas comissões como Pessoa Física, você deve seguir as seguintes regras:
 
 
⚠️ Importante
  • Os pagamentos são efetuados mensalmente, no dia 10, diretamente na sua carteira digital ShopeePay.
 
Pagamento para Pessoa Jurídica (PJ)
 
Se você é uma Pessoa Jurídica, é importante observar as seguintes condições para o recebimento de comissões:
 
 
⚠️ Importante
  • Os pagamentos para Pessoas Jurídicas serão efetuados uma vez ao mês, até o dia 30, por meio de transferência bancária;
  • Excepcionalmente, as primeiras comissões podem ser pagas em até 60 dias. Conforme estabelecido nos Termos e Condições, a Shopee validará e aprovará as taxas de comissão devidas, com o pagamento sendo realizado ao afiliado dentro de um prazo de até 60 dias após a aprovação no sistema. Vale lembrar que as taxas de comissão determinadas pela Shopee são consideradas finais e irrevogáveis. 
 
Geração de faturas
 
Se todas as regras forem seguidas, uma fatura será gerada no dia 1º de cada mês, com base nos pedidos concluídos até o dia 30 do mês anterior.
 
Você, como afiliado, pode acompanhar todas as suas faturas geradas diretamente pelo aplicativo ou pelo site.
 
Aplicativo Shopee:

  1. No aplicativo Shopee, acesse o menu Eu;
  2. Clique em Programa de Afiliados;
  3. Toque em Renda e selecione Histórico de Pagamento
 
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Computador: 
 
  1. No Portal do Afiliado, vá até o menu Pagamento;
  2. Clique em Histórico de Pagamento.  
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Entenda os status de pagamento de suas faturas
 
  • Pendente de Pagamento: seu pagamento ainda não foi realizado;
  • Em processamento: seu pagamento está em andamento;
  • Pago: seu pagamento foi efetuado;
  • Erro no pagamento: o pagamento não pôde ser processado devido a inconsistências nos dados bancários ou à inatividade da carteira digital ShopeePay.
 
Para Afiliados Pessoa Física (PF)
 
Não é necessário tomar nenhuma ação adicional. O pagamento será automaticamente depositado em sua carteira digital ShopeePay até o dia 10 do mês atual. Garanta que sua carteira ShopeePay esteja ativa.
 
💡 Dica

Para Afiliados Pessoa Jurídica (PJ)
 
Envie uma nota fiscal com o valor bruto até o dia 5 do mesmo mês que a fatura for gerada. Após o envio, aguarde a validação. Se a Nota Fiscal for aprovada, o pagamento será efetuado até o dia 30 do mês atual.
 
⚠️ Importante
  • Caso a nota fiscal seja recusada, você terá a opção de reenviá-la devidamente corrigida. Contudo, o pagamento será contabilizado apenas no próximo ciclo de faturamento. 
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