Oi, como podemos ajudar?

Entenda o processo de validação das comissões

O processo de validação das comissões é uma etapa essencial para garantir transparência, segurança e conformidade nas transações realizadas por meio do Programa de Afiliados Shopee

1 - Como garantir a elegibilidade de um pedido ao recebimento de comissão

  • O link precisa ser gerado pela plataforma da Shopee. Entenda como gerar links clicando aqui.

  • O comprador deve finalizar a compra em até 7 dias após clicar no seu link de afiliado. Lembre-se: se o comprador clicar no link de outro afiliado depois do seu, a comissão poderá não ser atribuída a você.

  • A compra não pode ter sido realizada em benefício próprio do afiliado, ou seja, quando há vínculo pessoal entre a conta do afiliado e a conta do comprador. Caso seja identificado algum tipo de relação entre a conta de comprador e do afiliado, a comissão é imediatamente cancelada. Para mais informações, clique aqui.

  • A conta do afiliado não pode estar bloqueada/congelada. Para mais informações, clique aqui.

⚠️Importante destacar que um pedido inelegível para recebimento de comissão não significa que ele tenha sido cancelado para o comprador — apenas que a comissão não será válida para o afiliado em questão.

2 - Processo de entrega do pedido ao comprador

Após o pedido entrar em análise de elegibilidade para recebimento de comissão, ele será processado e enviado pelo vendedor. Quando a entrega for concluída, o comprador deverá clicar no botão “Pedido Recebido” para confirmar que o produto chegou corretamente. Nesse momento, o status do pedido será alterado para “Concluído”.

* Se o produto for entregue de forma incorreta, o comprador poderá solicitar reembolso ou devolução. Nesses casos, a comissão correspondente será automaticamente cancelada.

Você poderá acompanhar os status dos seus pedidos diretamente pelo App ou Web seguindo o passo a passo que consta nesse manual.

 

⚠️ Importante 

 

  • Se o comprador não clicar em Pedido Recebido, não se preocupe! O sistema irá automaticamente alterar o status do pedido para Concluído após 7 dias corridos e a sua comissão será validada.


 

3 - Validação da comissão

No dia seguinte do status do pedido ser alterado para Concluído, a Shopee validará a comissão referente àquela venda. Isso significa que o valor da sua comissão será adicionado à sua carteira de comissões validadas.

4 - Acompanhamento das comissões validadas

Comissões validadas são aquelas referentes a pedidos já entregues aos compradores e com o recebimento devidamente confirmado. Representam os valores que você, como afiliado, já garantiu o recebimento. 

Você pode acompanhar todas as suas comissões validadas diretamente pelo aplicativo Shopee ou pelo site:

  • No aplicativo Shopee: No menu Eu > Acesse Programa de Afiliados > Toque em Renda.
  • No Portal do Afiliado (PC): No menu Pagamento > Acesse Comissões Validadas.
 

5 - Pagamento das comissões validadas

Para receber o pagamento das suas comissões validadas, é necessário aguardar a geração da fatura. As faturas são emitidas no dia 1º de cada mês e incluem o valor total das comissões validadas acumuladas até o último dia do mês anterior. Para que o pagamento seja processado, é preciso ter atingido o valor mínimo de R$30 em comissões validadas, manter a carteira digital ShopeePay ativa e garantir que seus dados de pagamento estejam atualizados e validados.

Para mais informações sobre como funciona o processo de pagamento das comissões validadas, oriento que acesse nosso guia completo.

Está satisfeito com esse artigo?
Satisfeito
Insatisfeito