Oi, como podemos ajudar?

Lives

O que é Shopee Live?
Qual é o comissionamento para produtos vendidos em Lives?
Tudo que você precisa para começar uma live
Diretrizes e boas práticas para sua live
Como acessar a Plataforma de Lives em nosso aplicativo?
Como criar lembretes?
Porque criar uma live teste?
Por que fazer lives na Shopee?
Como verificar os meus rendimentos e resultados em lives no portal de afiliados?
Ferramentas da minha live

Diretrizes e Boas Práticas para sua Live

Diretrizes para sua Live
 
A Live não será destacada na página principal de Lives ou será encerrada pelos seguintes motivos:

1. Produtos falsificados 
2. Conteúdo sexual 
3. Conteúdo relacionado a drogas 
4. Conteúdo enganoso 
5. Conteúdo sobre jogos de azar 
6. Promover violência / conteúdo violento 
7. Conteúdo racista 
8. Apoio ao comércio de armas 
9. Promover abuso de animais 
10. Utilizar menores de idade nas lives nem nas capas 
11. Promover produtos que violem direitos autorais 
12. Utilização de conteúdos com Copyright (Músicas, filmes…) 
 
Boas práticas para sua Live
 
1. Esteja pronto 30 minutos antes do início da sua transmissão ao vivo 
2. Faça uma simulação e teste nos ângulos da câmera, iluminação, volume, etc 
3. Sorria, interaja e lembre os espectadores de clicar no ícone da sacola de compras para comprar seus produtos 
4. Use títulos curtos, claros e chamativos 
5. Acompanhe as Lives oficiais da Shopee para referência 
6. Não faça compra de moedas 
7. Não crie cupons 
 
O que não fazer na sua Live
 
1. Não se atrase para começar a sua Live 
2. Não filme em um ambiente barulhento ou com eco, sem iluminação adequada ou luz solar e má conexão Wi-Fi 
3. Evite silêncios muito longos durante a conversa 
4. Não realize sorteios de produtos e sim de cupons para que o usuário compre o produto 
5. Não seja rude com os espectadores e não mencione concorrentes 
6. Não dizer “O Shopee” e sim “A Shopee”, nem utilizar o termo “Dona Shô” . A pronúncia é “XÓPI”. 
Esse artigo foi útil?
Sim
Não