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Pessoa Física: saiba como cadastrar suas informações de pagamento

Preencher suas informações de pagamento precisamente é fundamental para assegurar que suas comissões sejam recebidas corretamente. Confira abaixo um guia detalhado para o cadastro dos seus dados de pagamento.
 
 ⚠️ Atenção
  • Caso as informações sejam cadastradas incorretamente, o pagamento será suspenso até que os dados sejam corrigidos.
     

1° Ative sua carteira digital ShopeePay

 

  1. No aplicativo Shopee, acesse o menu Eu;

  2. Selecione ShopeePay;

  3. Aceite os Termos e Condições e Políticas de Privacidade da ShopeePay;

  4. Insira o código de verificação enviado para seu número de telefone;

  5. Informe os dados pessoais e de endereço solicitados;

  6. Configure o seu PIN ShopeePay.

 

2° Confirme seu PIS no aplicativo "Meu INSS"  


  1. Baixe o aplicativo Meu INSS na Play Store (Android) ou App Store (iOS);
  2. Abra o aplicativo e clique em Entrar com gov.br;
  3. Informe seu CPF e clique em Avançar;
  4. Digite sua senha e faça o login;
  5. Na página principal, selecione Mais Serviços;
  6. Em Cadastro e Contribuições, clique em Meu Cadastro;
  7. Verifique as informações cadastradas ou baixe o documento, se necessário. 
 
💡 Dica 
 

3° Agora que já ativou sua carteira digital ShopeePay e validou seu PIS no aplicativo "Meu INSS", siga os passos abaixo.

 

⚠️ Atenção
  • Preencha os dados exatamente como constam cadastrada no ShopeePay em todas as etapas do cadastro das informações de pagamento.
     
Como cadastrar as informações de pagamento pelo aplicativo Shopee 
 
  1. Abra o aplicativo da Shopee;
  2. Acesse o menu Eu e selecione Programa de Afiliados;
  3. Vá em Conta, no menu inferior;
  4. Toque no ícone de configurações e selecione Configurações de pagamento
 
Gif 2 - infos de pagamento - mobile - 10s.gif
 
Primeira Etapa: Informações de beneficiário
 
  1. Em tipo de conta, selecione Individual Local;
  2. Confirme se o número de telefone está correto e clique em Próximo
     
💡 Dica 
 
Gif 3 - infos do beneficirio - mobile - 5s.gif
 
Segunda Etapa: Informações Bancárias
 
  1. Em Nome do Banco, escolha o banco no qual você possui conta corrente. É necessário ter uma conta corrente brasileira em seu nome para que os pagamentos sejam processados (contas poupança não são aceitas);
  2. Em Código do Banco, insira o código correspondente do seu banco;
  3. Em seguida, preencha o número da agência e da conta corrente
      
💡 Dica 
  • Veja os códigos dos principais bancos do Brasil. Você também pode consultar pelo site da Febraban
 
CR-2646 - Tabela Artigo de Pagamentos - Afiliados.jpg
 
4. Insira o nome completo (sem abreviações ou acentuações, e certifique-se de que não haja espaços extras no início ou no fim, caso contrário, poderá aparecer uma mensagem de erro “número inválido”); 
 
⚠️ Atenção
  • Neste campo, não preencha o nome como impresso no cartão. Insira o nome completo do titular, conforme consta no ShopeePay.
 
5. Anexe o comprovante de conta corrente e clique em Próximo.
 
 Gif 4 - infos bancrias - mobile - 7s.gif
 
Terceira Etapa: Informações Fiscais 
 
  1. Preencha o nome completo da sua mãe (sem abreviações ou acentuações, e certifique-se de que não haja espaços extras no início ou no fim, caso contrário, poderá aparecer uma mensagem de erro “número inválido”);

  2. Em seguida, preencha o seu nome completo, exatamente como consta no Shopeepay;

  3. Insira sua data de nascimento;

  4. Preencha seu número de RG e anexe o comprovante do RG;

  5. Digite o número do CPF e anexe o comprovante do CPF;

  6. Escolha entre NIT/PIS/PASEP/NIS, insira o número correspondente e anexe o comprovante do documento selecionado;

  7. No campo Documentos de Qualificação de INSS, Informe se possui retenção pelo INSS em outra empresa;

  8. Em seguida, preencha o seu endereço completo e anexe o comprovante de endereço;

  9. Se for residente de São Paulo, informe se possui o registro CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários);

  10. Após o preenchimento de todas as informações, marque a opção confirmando a veracidade dos dados e clique em Enviar

 
 
Gif 5 - acessar infos fiscais - mobile - 15s.gif
 
Aguarde o retorno da Shopee em até 7 dias úteis. Caso os dados estejam corretos, o cadastro das informações de pagamento serão aprovados parcialmente. A validação final dos dados ocorrerá apenas no 1° dia de cada mês, conforme ilustra a imagem abaixo:
 
Configurações de Pagamento.png
 
Como cadastrar as informações de pagamento pelo computador
 
  1. Acesse o Portal do Afiliado e faça login na sua conta;
  2. No canto superior direito, clique no seu nome de usuário e selecione Configuração de Pagamento
Gif 7 - configuraes de pagamento PC - 5s.gif
Primeira Etapa: Configuração de Pagamento
 
  1. Em Tipo de Conta, selecione Individual Local.
 
tipo de conta.png
 
Segunda Etapa: Informação de Pagamento
 
  1. Preencha o nome completo (sem abreviações ou acentuações, e certifique-se de que não haja espaços extras no início ou no fim, caso contrário, poderá aparecer uma mensagem de erro “número inválido”); 
     
⚠️ Atenção 
  • Neste campo, não preencha o nome como impresso no cartão. Insira o nome completo do titular, conforme consta no Shopeepay. 
     
2. Insira seu número de telefone no campo Telefone;
3. Em Nome do Banco, escolha o banco no qual você possui conta corrente. É necessário ter uma conta corrente brasileira em seu nome para que os pagamentos sejam processados (contas poupança não são aceitas); 
4. Em Código do Banco, insira o código correspondente do seu banco; 
5. Em seguida, preencha o número da agência e da conta corrente
6. Anexe o comprovante de conta corrente
Gif-8-Infos-de-pagamento-PC-7s.gif
Terceira Etapa: Informações Fiscais
 
  1. Preencha o nome completo da sua mãe (sem abreviações ou acentuações, e certifique-se de que não haja espaços extras no início ou no fim, caso contrário, poderá aparecer uma mensagem de erro “número inválido”);
  2. Em seguida, preencha o seu nome completo, exatamente como consta no ShopeePay;
  3. Insira sua data de nascimento;
  4. Preencha seu número de RG e anexe o comprovante do RG;
  5. Digite o número do CPF e anexe o comprovante do CPF;
  6. Escolha entre NIT/PIS/PASEP/NIS, insira o número correspondente e anexe o comprovante do documento selecionado;
  7. No campo Documentos de Qualificação de INSS, Informe se possui retenção pelo INSS em outra empresa;
  8. No campo Documentos de Registro CCM, preencha o seu endereço completo e anexe o comprovante de endereço;
  9. Se for residente de São Paulo, informe se possui o registro CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários);
  10. Após o preenchimento de todas as informações, marque a opção confirmando a veracidade dos dados e clique em Enviar
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Aguarde o retorno da Shopee em até 7 dias úteis. Caso os dados estejam corretos, o cadastro das informações de pagamento serão aprovados parcialmente. A validação final dos dados ocorrerá apenas no 1° dia de cada mês, conforme ilustra a imagem abaixo:
 
Informação parcial aprovada.png
 
💡 Dica
  • Agora que você já sabe como cadastrar suas informações de pagamento, ative a sua carteira digital ShopeePay para receber suas comissões.
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