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Pessoa Física: Saiba Como Cadastrar as Informações de Pagamento

Preencher suas informações de pagamento precisamente é fundamental para assegurar que suas comissões sejam recebidas corretamente. Abaixo, você encontra um passo a passo detalhado para cadastrar seus dados de pagamento.

Passo a Passo no Aplicativo:

 
Antes de iniciar o cadastro, certifique-se de que os dados estejam de acordo com o eSocial.
Para validar suas informações, siga os passos abaixo:
  1. Acesse o site do eSocial

  2. Clique em "Consulta Online".

  3. Preencha todos os seus dados e clique em "Adicionar".

  4. Aguarde o carregamento e clique em "Consultar".

  5. Faça a verificação do CAPTCHA e clique em "Consultar" novamente.

  6. Verifique o resultado da consulta na coluna "Mensagem".

  7. Se estiver “Os dados estão corretos”, siga com o cadastro no app da Shopee.

  8. Caso esteja outra mensagem, será necessário seguir com a regularização antes de preencher as informações no app da Shopee.

Agora que já validou as informações no site do E-social, siga com os passos abaixo: 
 
  1. Abra o app da Shopee.
  2. Acesse o menu "Eu".

  3. Toque em "Programa de Afiliados".

  4. Selecione "Conta".

  5. Vá até "Configurações" e depois clique em "Configurações de Pagamento".

Primeira Etapa: Informações do Beneficiário

Na tela de "Informações do Beneficiário":

  • Confirme se o número de telefone está correto.

  • Clique em "Próximo".

Segunda Etapa: Informações Bancárias

Preencha os seguintes campos:

  • Nome do Banco

  • Código do Banco

  • Número da Agência

  • Número da Conta-corrente (Não é aceito conta poupança)

  • Nome completo do titular (sem abreviações ou acentuações, e certifique-se de que não haja espaços extras no início ou no fim, caso contrário, poderá aparecer uma mensagem de erro “número inválido”)

  • Anexe o comprovante da conta bancária.

Terceira Etapa: Informações Fiscais

Nesta tela, preencha os seguintes dados:

  • Nome completo da sua mãe (sem abreviações ou acentuações, e certifique-se de que não haja espaços extras no início ou no fim, caso contrário, poderá aparecer uma mensagem de erro “número inválido”)

  • Data de nascimento

  • Número do RG e anexe o comprovante do RG

  • Número do CPF e anexe o comprovante do CPF

  • Escolha entre PIS, NIS, NIT ou PASEP e insira o número correspondente e anexe o comprovante do documento selecionado

  • Informe se possui retenção de INSS em outra empresa

  • Endereço completo, anexe o comprovante de endereço

  • Informe se reside em São Paulo e possui o registro CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários)

Quarta Etapa: Finalização

Após preencher todas as informações, marque a opção confirmando a veracidade dos dados:

"Declaro que as informações fornecidas são verdadeiras e corretas. Eu também concordo que qualquer desonestidade intencional pode resultar em rescisão imediata do contrato."

  • Clique em "Enviar" e aguarde o retorno da Shopee em até 7 dias úteis. Caso os dados estejam corretos, o cadastro das informações de pagamento serão aprovados parcialmente. A validação final dos dados ocorrerá apenas dia 1° de cada mês, conforme imagem abaixo:

Captura de tela 2024-10-24 164204.png

Passo a Passo no Site:

  1. Acesse o site.

  2. Faça login utilizando suas credenciais do app da Shopee.

  3. No canto superior direito, clique no seu nome de usuário.

  4. Selecione "Configuração de Pagamento".

Primeira Etapa: Informações de Pagamento

Preencha os campos com as informações abaixo:

  • Nome completo do titular da conta (sem abreviações ou acentuações, e certifique-se de que não haja espaços extras no início ou no fim, caso contrário, poderá aparecer uma mensagem de erro “número inválido”)

  • Número de telefone

  • Nome do banco

  • Código do banco

  • Número da agência

  • Número da conta-corrente (Não é aceito conta poupança) 

  • Anexe o comprovante da conta-corrente.

Segunda Etapa: Informações Fiscais

Preencha as informações fiscais do titular da conta:

  • Nome completo da mãe (sem abreviações ou acentuações, e certifique-se de que não haja espaços extras no início ou no fim, caso contrário, poderá aparecer uma mensagem de erro “número inválido”)

  • Data de nascimento

  • Número do RG e anexe o comprovante do RG

  • Número do CPF e anexe o comprovante do CPF

  • Número do PIS e anexe o comprovante do PIS

  • Informe se você possui retenção de INSS em outra empresa

  • Endereço completo e anexe o comprovante de residência

  • Se aplicável, informe se possui o registro CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários).

Terceira Etapa: Finalização

Após preencher todas as informações, marque a opção confirmando a veracidade dos dados:

"Declaro que as informações fornecidas são verdadeiras e corretas. Eu também concordo que qualquer desonestidade intencional pode resultar em rescisão imediata do contrato."

  • Clique em "Enviar" e aguarde o retorno da Shopee em até 7 dias úteis. Caso os dados estejam corretos, o cadastro das informações de pagamento serão aprovados parcialmente. A validação final dos dados ocorrerá apenas dia 1° de cada mês, conforme imagem abaixo: 

Captura de tela 2024-10-24 164204.png

 

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