1. Entre no app da Shopee e clique na aba “Eu”. Em seguida clique em “Programa de Afiliados”
2. Acesse o seu perfil de afiliado no ícone oferta você verá um resumo das suas vendas, cliques e comissão estimada
3. Para acompanhar os detalhes da sua performance clique em "Ver Mais"
4. Na página insights você encontra as principais métricas, lembrando que, o seu
o seu histórico de comissões está disponível apenas para visualização pelo
computador veja através do site https://affiliate.shopee.com.br/
5. Clicando ícone conversão você pode acompanhar a performance dos seus links de afiliado e o status de cada link.
6. Clique no ícone renda e você poderá acompanhar os valores de comissão que você têm a receber. Com a nova plataforma a visualização do seu faturamento está mais detalhado, veja o antes e como ficou o seu faturamento.
Agora você pode acompanhar o status do pagamento da sua comissão através das abas "pendente", "pago" e "falha no pagamento".
Como acompanhar a sua performance e faturamento pelo computador:
3. Clique em relatório, nesta aba você terá acesso a todas as vendas e cliques realizados.
O “Relatório de vendas” fornece detalhes das vendas realizadas.
a) Clique no ícone “☰” para ver a explicação dos termos do Relatório de Vendas
b) Utilize os filtros para encontrar pedidos específicos
c) Verifique o relatório para informações de vendas
d) Clique em “exportar” para baixar o Relatório de Vendas em csv
4. O “Relatório de Cliques” fornece detalhes sobre os cliques dos seus links de afiliado
a) Clique em “Relatório de Cliques”
b) Utilize os filtros para identificar os seus cliques
c) Verifique a tabela para ver detalhes dos cliques
d) Clique em “Exportar” para baixar o Relatório de Cliques em csv
A aba em que você acompanha o seu faturamento está de cara nova.
No canto esquerdo você encontrará "comissões validadas" que são todas as vendas validadas e concluídas antes do pagamento das suas comissões, ou seja, o que a Shopee deve pagar para você.
Em "Histórico de Pagamento" é possível verificar tudo que já foi pago em algum momento para você, o valor pago, quando foi pago e através de qual canal ocorreu o pagamento - ShopeePay ou transferência bancária.
Agora suas comissões ficaram separadas por mês e não mais por quinzena e clicando em ver conversões vocês consegue ver as vendas consideradas para aquele pagamento.
Para visualizar o histórico de comissões clique em ver histórico de faturas.
CLIQUE AQUI e comece a vender!