Oi, como podemos ajudar?

[Segurança do Pedido] Recebeu uma dica de segurança no chat da Shopee? Saiba o que fazer!

O chat da Shopee é uma excelente ferramenta para manter a comunicação entre compradores e vendedores durante o processo de compra na plataforma. Assim, a Shopee se preocupa com a segurança de seus clientes e, por isso, faz questão de disponibilizar dicas úteis que contribuem para a prevenção de golpes que possam prejudicar nossa relação comercial. 

Aqui estão algumas dicas que vão te ajudar a se comunicar com segurança no chat da Shopee:


  1. Sempre conclua suas transações dentro do app da Shopee, utilizando os métodos de pagamento e as ferramentas disponíveis na plataforma. 
  2. Nunca realize transações fora da Shopee, seja por boleto, cartão de crédito ou PIX. 
  3. Permaneça alerta aos golpes online, como o phishing, em que alguns vendedores tentam obter suas informações pessoais (senhas, dados de cartão de crédito etc). A Shopee nunca irá solicitar informações sensíveis (como senhas ou código de verificação de dois fatores) por meio de ligações, mensagens instantâneas (SMS), redes sociais, links externos ou chat da Shopee.
  4. Caso identifique algum conteúdo suspeito no chat, você pode denunciar o usuário. Isto acionará nossa equipe de segurança. 

Lembre-se: a Shopee se preocupa com a segurança de seus clientes, portanto, estamos sempre tomando medidas de segurança para manter o chat da plataforma o mais confiável possível.


Esse artigo foi útil?
Sim
Não