Há três elementos para uma avaliação de produto:
- Texto
- Imagem (até 5 por avaliação)
- Vídeo (1 por avaliação, de 3 a 60 segundos)
Imagens ou vídeos fornecem uma análise mais rica do produto que pode ajudar os compradores em potencial durante a compra, pois mostram como é o produto na vida real. Você pode capturar uma imagem ou vídeo diretamente usando o App da Shopee, ou carregá-los no seu álbum de fotos. Aqui estão algumas diretrizes a serem observadas ao criar uma análise de produto de alta qualidade. O QUE FAZER:
- Incluir pelo menos 1 imagem e 1 vídeo do produto real recebido. Exiba o produto de diferentes ângulos para ajudar a dar a outros compradores uma representação visual mais clara do produto.
- Escrever um comentário genuíno de 20 caracteres com base em sua experiência com o produto e / ou serviço do vendedor.
- Fornecer feedback detalhado sobre o produto (qualidade, quantidade, embalagem) e / ou serviço do vendedor (envio, atitude, atendimento ao cliente). Você pode compartilhar se o produto atendeu às suas expectativas ou se ele corresponde à descrição do produto no anúncio.
- Usar um linguajar respeitoso.
O QUE NÃO FAZER:
- Usar linguajar ou mídia que seja ofensivo.
- Usar linguajar ou mídia que sejam irrelevantes para o produto ou serviço do vendedor.
- Fazer upload de imagens ou vídeos em branco / escurecidos que sejam irrelevantes para o produto.
Quaisquer avaliações que não sigam as diretrizes de avaliação do produto serão removidas pela Shopee e todas as moedas fornecidas serão retiradas do comprador. Aqui está um exemplo de avaliação ruim, com feedback vago e imagem irrelevante.
Verifique este artigo "Quando e como avalio os vendedores?" para ter mais informações sobre como fazer a avaliação do vendedor.