A grande maioria dos golpes são praticados por pessoas de má índole que tentam se passar por funcionários da Shopee e fingem garantir sua própria segurança ou tentam conseguir alguma vantagem através de transações em nossas plataformas.
Golpes geralmente são identificados por:
Uma das maneiras mais comuns utilizadas por pessoas de má índole para conseguir vantagens é de te informar de alguma possível oscilação na plataforma relacionada ao seu pedido ou, ainda, te informar que o valor do frete deve ser pago de outra forma, no entanto, fora do app da Shopee.
⚠️ Importante
Aqui estão algumas situações comuns que alguns golpistas que tentam se passar por funcionários da Shopee utilizam ao entrar em contato:
1. Afirmam que você ganhou prêmios:
A Shopee não envia SMS informando que você recebeu algum prêmio. Não clique em nenhum link enviado para a segurança de sua conta.
3. Recrutamento ou Contratações por redes sociais:
A Shopee não divulga vagas em suas redes sociais, muito menos via Whatsapp/SMS.
Todas as vagas são divulgadas em nossa Página de Carreiras e no Vagas.com.br (para vagas operacionais).
4. Realizam venda por fora da plataforma (Redes Sociais/Whatsapp/SMS, etc):
Todas as vendas são obrigatoriamente realizadas por meio do aplicativo Shopee ou, site shopee.com.br.
Após a conclusão do pagamento, é enviado um e-mail de confirmação junto ao número do pedido correspondente ao item comprado. Caso desconfie de uma compra, sempre verifique essas informações antes de entrar em contato conosco. Sem o número do pedido não será possível seguirmos com o auxílio.
Eles podem, ainda, solicitar que você execute um dos seguintes procedimentos:
Você deve sempre ignorar ou relatar esses casos, pois a Shopee nunca solicitará esses detalhes por meio de plataformas não oficiais. Além disso, a Shopee nunca pedirá suas senhas e números PIN.
A Shopee entrará em contato com você apenas por meio de canais oficiais, como o App Shopee, contas verificadas de mídia social ou endereços de e-mail que terminam com shopee.com.
Se você enviou qualquer informação pessoal ou da conta a terceiros suspeitos, você deve informar imediatamente ao Time de Atendimento ao Cliente da Shopee através do Chat.
Enquanto isso, altere a senha da sua conta e o PIN da Carteira Shopee imediatamente por meio do aplicativo Shopee.
Veja, também, como você pode denunciar um usuário que está tentando realizar algum golpe através da plataforma.