⚠️ Importante
Você deve esperar até depois da data de entrega estimada antes de tomar qualquer ação.
Se você não recebeu seu pedido até a data de entrega prevista, aqui estão algumas ações que podem ser tomadas dependendo se você ainda deseja seu pedido:
>> Se ainda quiser o pedido:
1. Consulte o status de envio de seu pedido pelo app da Shopee
Você pode verificar o status do envio do seu pedido em nosso aplicativo Shopee.
⚠️ Importante
Se o seu status mostrar Entregue, mas você ainda não recebeu seu pedido, verifique com seus familiares ou vizinhos para ver se eles o receberam em seu nome.
No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido.
>> Caso não queira mais o pedido:
1. Faça um pedido de reembolso
Se você não recebeu seu pedido e quer obter um reembolso, você poderá fazer uma solicitação de reembolso através do App Shopee. Abra o App Shopee, depois, selecione no menu inferior a guia “Eu” > Clique em “A Caminho” > Selecione o pedido > Clique em “Pedido de Reembolso” > selecione o(s) produto(s) para reembolso > Selecione o “Motivo”, por exemplo, “Não recebi o pedido” > Nos dê mais detalhe do ocorrido, caso necessário > Clique em Enviar.
Assim que o seu pedido de reembolso for enviado, o vendedor será notificado e terá que responder sua solicitação em até 2 dias através da página de Reembolso e você receberá uma notificação sobre a resposta. Caso o vendedor não responda, o reembolso será processado automaticamente.