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[Ouvidoria] Como abrir uma solicitação para a ouvidoria ShopeePay?

O que é a Ouvidoria ShopeePay?

A Ouvidoria ShopeePay tem como objetivo atuar nos casos que envolvem transações financeiras em que nossos clientes não tenham recebido uma resposta satisfatória ou solucionadora para as demandas abertas nos canais de atendimento ao consumidor.

Qual é a função da Ouvidoria?

De forma isenta e imparcial, nossa Ouvidoria busca oportunidades para a melhoria dos atendimentos e serviços prestados, dentro do prazo de 10 dias úteis, conforme legislação vigente.

Quando devo acionar a Ouvidoria ShopeePay?

A Ouvidoria ShopeePay deve ser acionada quando:

  • A demanda é relacionada a transações financeiras dentro de nossa plataforma;

  • Você já entrou em contato com o canal de Atendimento ao Consumidor Shopee sobre sua demanda através dos canais de atendimento;

  • O canal de Atendimento ao Consumidor Shopee não apresentou uma resposta após 7 dias corridos da abertura de sua demanda;

  • A solução apresentada pelo canal de Atendimento ao Consumidor Shopee não foi satisfatória.


Como abrir uma solicitação para a Ouvidoria?

Para abrir uma solicitação, siga os passos abaixo:

  1. Preencha o formulário: Acesse nosso formulário e preencha todas as informações solicitadas.

  2. Entre em contato por telefone: Se preferir, entre em contato conosco pelo telefone 0800 887 1551, disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00.

    • Certifique-se de ter em mãos o protocolo anterior fornecido pelo time de Atendimento ao Consumidor Shopee.


O que devo incluir na minha solicitação?

Para garantir o andamento de seu atendimento, encaminhe todas as informações úteis, incluindo:

  • Número de protocolo anterior;

  • Número do pedido;

  • Descrição detalhada do problema;

  • Provas documentais (capturas de tela, e-mails, comprovantes de pagamento, etc.);

  • Informações de contato atualizadas.


Quais são os prazos para resposta da Ouvidoria?

A Ouvidoria ShopeePay se compromete a fornecer uma resposta no prazo de até 10 dias úteis após o recebimento da sua solicitação.


| ⚠️ Importante

  • Não se esqueça de encaminhar todas as informações úteis que agilizarão o seu atendimento.

  • Certifique-se de que todas as informações fornecidas estão corretas e completas.


Canais de Atendimento Alternativos

Caso identifique que o contato com a Ouvidoria não é o correto para a sua situação, entre em contato com o canal de atendimento da Shopee Marketplace através dos canais a seguir:



Seguindo essas orientações, esperamos proporcionar uma experiência mais eficiente e satisfatória para nossos clientes ao utilizarem os serviços da Ouvidoria ShopeePay. Se tiver dúvidas adicionais, não hesite em entrar em contato conosco.

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