Aqui estão os possíveis motivos pelos quais sua solicitação de exclusão de conta foi rejeitada:
1. Sua conta é limitada/restrita
Descubra mais sobre por que sua conta pode ser limitada/restrita e como solicitar a ativação da conta.
2. Você ainda tem pedidos em andamento
Certifique-se de que todos os seus pedidos foram concluídos, incluindo os que ainda estão sendo entregues ou processados para devolução/reembolso, antes de solicitar o cancelamento da conta.
Um pedido é considerado concluído somente quando os fundos para aquela transação foram pagos. Por exemplo, um reembolso deve ser liberado para o comprador ou o pagamento deve ser liberado para o vendedor para que um pedido seja considerado concluído para ambas as partes.
3. Você excedeu o limite de exclusão de conta
Você só pode excluir uma conta criada com o mesmo número de telefone duas vezes. Por exemplo, se você excluiu uma conta uma vez e se inscreveu novamente usando o mesmo número de telefone, só poderá excluí-la mais uma vez. Se você se inscrever pela terceira vez com o mesmo número de telefone, não poderá excluir essa conta.
4. Contatos aberto conosco
Caso você tenha um contato aberto em tratativa pela Shopee, não será possível seguir com a exclusão da conta. Será necessário aguardar a finalização do contato para iniciar o procedimento de exclusão.
5. Pendência com algum produto de crédito ativo:
Saldo na carteira ShopeePay
Caso você possua o produto ShopeePay, é necessário realizar o saque de todo o valor da carteira antes de seguir com a exclusão da conta.
Fatura em aberto ou em atraso no SParcelado / SCrédito:
Caso você possua o produto SParcelado ou SCrédito, é necessário quitar a pendência da fatura do produto de crédito antes de seguir com a exclusão da conta.
⚠️ Importante
Caso sua conta também seja de vendedor, verifique todos os pontos acima e se:
Há saldo positivo:
É necessário realizar o saque de todo o valor para seguir a exclusão da conta.
Há saldo negativo:
- Se preferir que a Shopee analise o encerramento de sua conta, pode seguir o preenchimento deste webform específico sobre Exclusão de Conta. É importante que tenha em mãos as seguintes informações para o preenchimento:
- Documento válido, apenas RG, CNH ou Passaporte (frente e verso e legível).
- Selfie para reconhecimento facial (não é necessário segurar o documento ao lado do rosto).
- CPF do titular da conta.
Assim que preenchido, aguarde o retorno de nosso time via e-mail.