Você pode solicitar via app o reembolso de um pedido finalizado como “Entregue” mas que não foi efetivamente recebido.
Recomendamos verificar se o pacote foi recebido por vizinhos, parentes, amigos, portaria ou recepção antes de seguir com a solicitação de reembolso por não recebimento.
Para abrir a solicitação de reembolso, recomendamos a leitura do artigo [Devolução e Reembolso] Como faço para solicitar uma devolução/reembolso?
Em alguns casos, será necessário que a Shopee entre em contato com a transportadora responsável pela entrega do seu pedido para investigar melhor o que houve com o pacote. Esse processo se chama “Acareação”.
Ao receber uma solicitação de acareação, a transportadora poderá buscar contato com o destinatário ou recebedor do pacote e, se for o caso, solicitar uma confirmação de recebimento. É possível que a transportadora busque contato com você por duas vias:
| 1. Envio de mensagem no WhatsApp e/ou e-mail
Você poderá receber em seu WhatsApp ou e-mail uma mensagem do nosso parceiro logístico para realizar um acordo sobre essa entrega. Tendo recebido seu pacote, ainda pelo WhatsApp ou e-mail, será solicitado que você confirme o recebimento e também alguns dados pessoais para verificação de identidade.
| 2. Visita de retorno ao local de entrega
Você poderá receber a visita do motorista responsável pela sua entrega para confirmar o recebimento do seu pacote. Estando tudo certo, ele poderá pedir que você preencha um formulário, escrevendo alguns dados pessoais e assinando esse documento.
| ⚠️ Importante
Caso você tenha recebido seu pacote, mas o pedido está incompleto ou com defeito, esse artigo não se encaixa para você. Recomendamos a leitura dos artigos:
O que eu faço se receber um pedido com itens faltantes?
O que eu faço se receber um produto com defeito?
Mantenha seu telefone de contato (com WhatsApp) e e-mail sempre atualizados no app. Isso garante que seu reembolso seja finalizado mais rapidamente.