Oi, como podemos ajudar?

[Shopee Oficial] Regras de Devolução e Reembolso do Produto

A Shopee assegura a originalidade de todos os produtos listados nas Lojas Oficiais - Grandes Marcas na Shopee. Caso um comprador receba um produto que não considere original, a Shopee oferece o reembolso, na mesma forma do pagamento outrora efetuado, e, ainda, o valor total do produto na forma de cupom de desconto na plataforma. 

Para iniciar o processo, vá até o seu pedido e selecione o item que deseja devolver > escolha a opção "Devolução e Reembolso" > na Razão da Devolução, selecione "Recebeu um produto falsificado" > preencha os detalhes indicando o porquê acredita que o produto não é oficial, fornecendo informações completas e precisas para facilitar a investigação.

Faça o upload de fotos e evidências que favoreçam sua solicitação, como:

  1. Foto da Nota Fiscal
  2. Foto do Produto
  3. Dimensões e Gramatura do Produto
  4. Foto da Embalagem
  5. Informações de Código de Barras
  6. Prova da autenticidade (por exemplo, gravação de tela de leitura do código QR)
  7. Comparação entre o produto original e o recebido
  8. Insira um endereço de e-mail ativo.

Depois disso, fique de olho no seu e-mail e app da Shopee, pois pode ser necessário responder a solicitações adicionais do vendedor.


⚠️ Importante!

Note que o reembolso não será aceito nos seguintes casos:

i. Pagamento não confirmado.

ii. Desistência de compra, item faltante, item danificado ou item não recebido após o comprador clicar em “Pedido Recebido”.

iii. Se o retorno do item for solicitado, mas não realizado pelo comprador.

A equipe de devolução da Shopee avaliará e autenticará o produto. Após a confirmação de que o produto não é oficial, o valor pago será reembolsado conforme a modalidade de pagamento. O mesmo valor do reembolso será enviado como um cupom de desconto para o usuário Shopee.

Saiba mais sobre prazos de reembolso e outras dúvidas relacionadas a devolução e reembolso.


Esse artigo foi útil?
Sim
Não