Oi, como podemos ajudar?

[Compra Internacional] Como faço a liberação do meu pedido retido pela ANVISA?

Os pedidos internacionais estão sujeitos à retenção pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) quando o órgão precisa verificar a natureza dos produtos importados, sua finalidade e a regularidade sanitária da operação. Esse processo é comum em remessas que envolvem produtos sujeitos a controle, como cosméticos, alimentos, medicamentos e equipamentos médicos.

Se você recebeu a notificação de que seu pedido foi retido, pedimos que preencha este formulário com as informações solicitadas e envie por meio dele os seguintes documentos digitalizados:

1. Cópia do RG e CPF do comprador;

2. Comprovante de endereço atualizado do comprador;

3. Declaração de fins e uso da mercadoria (modelo apresentado no formulário).



| ⚠️ Importante

Esses documentos são exigidos para o processo de análise e liberação da mercadoria junto à Anvisa. O não envio completo e correto da documentação poderá resultar em atrasos adicionais ou até na devolução do pedido.

Está satisfeito com esse artigo?
Satisfeito
Insatisfeito