Fraude
É um ato ilícito ou de má fé cometido por meios enganosos, visando obter ganhos próprios de forma ilegal. A Shopee reconhece a importância de manter um ambiente seguro e confiável para todos os usuários da plataforma, e a prevenção de fraudes é uma parte essencial deste compromisso.
A Shopee poderá aplicar advertências ou encerrar a parceria caso identificado uma fraude.
O que é considerado Fraude?
O pagamento para o vendedor realizar a postagem de pacotes na Agência;
A coleta de pacotes em vendedores;
A Agência realizar a postagem de pacotes nas operações Shopee com veículo próprio ou contratado;
Não bipar pacotes no recebimento e guardar como propriedade da Agência;
Violar produtos na embalagem;
O pagamento ou recebimento para o motorista realizar a coleta na Agência;
Pagamento para o motorista cadastrado ou terceiro realizar coleta em outros vendedores e entregar na Agência;
Ser ou ter familiar motorista vinculado à Shopee;
Falsificar documentos / assinaturas para apresentar à Shopee;
Armazenar produtos em local não cadastrado ou comunicado previamente para a Shopee;
A Agência que também é vendedor na plataforma da Shopee realizar a troca de CNPJ para receber por seus próprios pacotes;
O pagamento para outras Agência que são vendedores receberem seus próprios pacotes;
A Agênia que também é vendedor bipar etiquetas sem ter o produto, para não perder o prazo de postagem.