Oi, como podemos ajudar?

[Cadastro de Motorista] Tive um problema durante o processo de cadastro. O que faço?

Veja abaixo se a sua dificuldade está na lista e o que se deve fazer:

 

1. Aparece CPF já cadastrado ou que já tenho um Cadastro em Andamento 

Caso apareça a mensagem “Cadastro em andamento”, verifique se você está usando o mesmo número de telefone cadastrado no aplicativo. Se não, tente novamente com o número cadastrado.

 

Porém, se aparecer qualquer outro tipo de mensagem ou erro, entre em contato com o time de suporte pelo Canal de Atendimento no WhatsApp (11) 2770-1438 - Funcionamento de Segunda a Sábado (exceto feriados), das 08h às 20h (horário de Brasília).

 

⚠️ Atenção

Se você já fez entregas por uma transportadora (3PL), o seu novo cadastro deve ser realizado com o mesmo nome, CPF, CNH e número de telefone do cadastro que você tinha com a transportadora.

 

 

2. Erro ao anexar a CRLV do veículo (quando tento me cadastrar)

O aplicativo aceita somente arquivo em formato de PDF e que precisa ser baixado diretamente do app Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou do site do Senatran.

 

⚠️Atenção

O arquivo não pode ter seu nome alterado depois do download. Caso seja renomeado, ele não será reconhecido pelo sistema. Veja como baixar o documento:

 

Pessoa Física

Baixe o app Carteira Digital de Trânsito (CDT):

 → Acesse com sua conta gov.br

 → Vá em Veículos > Adicionar CRLV

 → Insira o Renavam e código de segurança

 → Toque em Baixar CRLV

 

Pessoa Jurídica

  Acesse: portalservicos.senatran.serpro.gov.br

 → Clique em Entrar com gov.br

 → Use certificado digital ou CPF

 → Insira Renavam, placa e código de segurança

 → Clique em Baixar CRLV

 

 

3. Erro do Nome no cadastro

Se você recebeu uma mensagem afirmando que seu nome está inválido, confira se ele está cadastrado igual a sua habilitação e ao seu cadastro na Receita Federal.

Depois de confirmado, tente realizar o cadastro novamente.

 

 

4. Erro do CPF incorreto ou inválido 

Se você recebeu uma mensagem afirmando que seu CPF está incorreto ou inválido, confira se ele está cadastrado corretamente e se não consta nenhuma pendência na Receita Federal.

Depois de confirmado, tente realizar o cadastro novamente.

 

 

5. Motorista e/ou Veículo não pode ser registrado

É possível que seu cadastro esteja em análise. Nesse caso, indicamos que continue tentando acessar o aplicativo e, se nada mudar em 10 dias úteis, entre em contato com o time de suporte pelo Canal de Atendimento no WhatsApp (11) 2770-1438 - Funcionamento de Segunda a Sábado (exceto feriados), das 08h às 20h (horário de Brasília).

 

 

6. CNAE inválido: o CNPJ informado não possui o CNAE Adequado

Se você recebeu uma mensagem afirmando que seu MEI ou CNAE estão inválidos, confirme que seu CNPJ está vinculado corretamente com os CNAEs para ser um Motorista Parceiro Shopee. São eles:

 

  • Para ser Motorista Parceiro de Coleta ou Transferência:

    • (4930-2/01) Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal;

    • (4930-2/02) Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional;

    • (5320-2/01) Serviços de malote não realizados pelo correio nacional ;

    • (5320-2/02) Serviços de entrega rápida;

    • (5229-0/99) Outras atividades auxiliares dos transportes terrestres não especificadas anteriormente 

 

  • Para ser Motorista Parceiro de Entrega:

    • 4930-2/01) Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal;

    • (4930-2/02) Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional;

    • (5320-2/01) Serviços de malote não realizados pelo correio nacional ;

    • (5320-2/02) Serviços de entrega rápida;

    • (5229-0/99) Outras atividades auxiliares dos transportes terrestres não especificadas anteriormente

 

⚠️ Atenção

Se você já fez entregas por uma transportadora (3PL), o seu novo cadastro deve ser realizado com o mesmo nome, CPF, CNH e número de telefone do cadastro que você tinha com a transportadora. Acesse o artigo relacionado para mais informações.

 

 

Não se esqueça! O cadastro deve ser feito no Driver App, o aplicativo oficial de entregas da Shopee.


Baixe e instale nosso por AQUI

 
Esse artigo foi útil?
Sim
Não